Dos quatro times que sobraram na Copa dos Campeões da Europa deste ano, Milan e Barcelona são os grandes favoritos para levar o troféu continental. No entanto, apenas um deles irá chegar à decisão do torneio, marcada para o dia 17 de maio, no estádio de Saint-Denis, na França. Italianos e espanhóis começam, nesta terça-feira, em Milão, a disputar uma das semifinais da competição.
O confronto será uma reedição da decisão da Copa dos Campeões de 1994. Na ocasião, o Milan goleou o Barcelona por 4 a 0, em Atenas, e levou o troféu para a Itália. Desta vez, a equipe azul e grená tentará dar o troco e, para tanto, conta com o talento de dois dos melhores jogadores do mundo atualmente, o brasileiro Ronaldinho e o camaronês Saumel Eto’o.
Os dois estão confirmados pelo técnico Frank Rijkaard para o confronto. Ronaldinho chegou a ser poupado no confronto diante do Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, mas recuperou sua melhor condição física e poderá enfrentar o Milan.
Em contrapartida, o meia luso-brasileiro Deco e os atacantes Messi e Larsson não poderão entrar em campo nesta terça. Deco está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, enquanto que Messi e Larsson estão machucados. O zagueiro mexicano Rafael Márquez, recuperado de lesão, deve reaparecer na defesa.
Já no Milan, o técnico Carlo Ancelotti não poderá contar com o atacante Filippo Inzaghi. O jogador, que marcou quatro gols nos últimos quatro jogos da equipe nesta Copa dos Campeões, está fortemente gripado e será substituído por Gilardino nesta terça.
Na lateral esquerda, o veterano Paolo Maldini deverá ser o titular, com Cafu ocupando a lateral direita. No entanto, existe ainda a possibilidade de o holandês Stam, que se recupera de lesão, ser escalado no lugar do brasileiro, o que forçaria também uma mudança pelo lado esquerdo – neste caso, Maldini sairia para a entrada de Serginho.
FICHA TÉCNICA
MILAN/ITA X BARCELONA/ESP
Local: estádio San Siro, em Milão (Itália)
Data: 18 de abril de 2006, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Alain Sars (França)
MILAN: Dida; Cafu, Nesta, Kaladze e Maldini; Gattuso, Pirlo, Seedorf e Kaká; Shevchenko e Gilardino
Técnico: Carlo Ancelotti
BARCELONA: Valdés; Oleguer, Puyol, Márquez e Van Bronckhorst; Edmílson, Van Bommel e Iniesta; Giuly, Eto’o e Ronaldinho
Técnico: Frank Rijkaard
Gazeta Esportiva
Favoritos, Milan e Barça começam a lutar por vaga na final da Copa dos
Dos quatro times que sobraram na Copa dos Campeões da Europa deste ano, Milan e Barcelona são os grandes favoritos para levar o troféu continental.
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte