Uma família desaparecida há mais de duas semanas durante um passeio foi encontrada com vida ontem numa parte remota do sudoeste do Estado de Oregon, nos EUA.
No dia 4 de março, Peter Stivers, 29 anos, saiu com sua mãe, seu padrasto, sua esposa e os dois filhos para um passeio das montanhas até a costa, uma viagem que normalmente leva poucas horas. A família usava um RV, um tipo de carro cujo corpo é um trailer (diferente dos trailers mais comuns, que são rebocados).
Eles decidiram realizar uma rota alternativa com uma vista mais bonita. “Toda vez que fazíamos uma curva, tinha a impressão de que fazíamos a curva errada”, disse Elbert Higginbotham, o padrasto de Peter. Em uma dessas curvas, o veículo derrapou para fora da estrada e ficou preso na neve.
No dia 8 de março, um parente avisou o desaparecimento às autoridades, mas a polícia, seguindo rotas que levassem em direção à praia, não conseguiu descobrir por onde eles foram e interrompeu as buscas.
A família conseguiu sobreviver porque tinha um estoque razoável de gás no carro para manter o aquecimento funcionando. Eles também desidrataram a comida que tinham para preservá-la e foram consumindo aos poucos.
Peter disse que as crianças não tinham consciência da situação em que se encontravam e acabaram até se divertindo. Ele e sua esposa saíram do carro na segunda-feira pela manhã equipados com uma barraca, cobertores, sardinhas e mel em busca de ajuda. Foram encontrados na manhã de ontem. Um helicóptero de resgate conseguiu contato com os outros quatro membros ainda desaparecidos da família e um veículo para neve foi mandado para buscá-los.
O reencontro da família toda foi transmitido ao vivo por uma emissora de TV local.
AP
Encontrada família que sumiu na neve há 2 semanas
Desaparecida há mais de duas semanas durante um passeio, família foi encontrada com vida na terça-feira numa parte remota do sudoeste do Estado de Oregon, nos E
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte