O empresário César Poubel, acusado de aliciar jogadores do Sousa, foi liberado após prestar depoimento na delegacia de Polícia Civil, nessa quarta-feira (30). Conforme apurou o ClickPB, ele foi detido para prestar esclarecimentos sobre os fatos denunciados, mas não ficou preso. Um inquérito foi aberto para apurar as denúncias.
Em contato com o ClickPB, o presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, informou que os jogadores também prestaram esclarecimentos na delegacia.
“Ele foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento e foi liberado. À noite ele estava com o ex-presidente do Treze, Fábio Azevedo. Mera coincidência?”, questionou Aldeone.
As denúncias vieram à tona depois que, segundo os jogadores, César Poubel, os ameaçou. Ele teria prometido um carro e um contrato com um time do Japão ao jogador Luiz Henrique. Em troca, Luiz Henrique, melhor jogador do Sousa, não deveria atuar no jogo de volta das quartas de final da Série D entre o Dinossauro e a Ferroviária, no domingo (3), em Sousa.
O presidente do Sousa ainda falou que após receber a proposta, Luiz Henrique acionou um diretor do Sousa e foi até a concentração do clube, com medo do empresário.
O ClickPB está tentando contato com a delegacia de Sousa para saber o teor dos depoimentos, mas até o fechamento dessa reportagem as ligações não foram atendidas.