O governo do Estado, por intermédio da Emater/PB, tem investido pesado na capacitação de técnicos e produtores rurais quanto à cultura da mandioca em Princesa Isabel. O objetivo é impulsionar ainda mais o cultivo da cultura já que se trata de uma das principais fontes de renda da região.
Recentemente foi realizado um curso de capacitação sobre plantio de mandioca para técnicos e produtores dos municípios de Princesa Isabel, Manaíra, São José de Princesa, Tavares, Juru, água Branca e Teixeira. Para demonstrar aos participantes resultados mais lucrativos com a cultura, durante o evento foi instalada uma unidade demonstrativa de mandioca consorciada com feijão em fileiras duplas.
A capacitação, segundo os organizadores, aconteceu de forma modulada, discutindo todo o processo produtivo da cultura, para que técnicos e produtores acompanhassem in loco todas as etapas. Na oportunidade, foi demonstrado também às comunidades produtoras, que com assistência técnica e tecnologias adaptáveis é possível se obter melhoria de produção e produtividade, garantindo ao agricultor um considerável aumento de renda e, conseqüentemente, melhoria na sua qualidade de vida.
O curso, uma realização da coordenadoria regional da Emater de Princesa Isabel, à frente a técnica Teresa Cristina de Carvalho, foi ministrado pelos técnicos Genival Soares da Silva e Edson Cavalcante Matias, da Emater e Emepa, respectivamente. Participaram ainda os agentes de desenvolvimento do Banco do Nordeste da agência de Patos Josué e Maria José, dando total apoio ao evento.
Fonte: Secom PB
Emater capacita técnicos sobre plantio de mandioca
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte