Com esse resultado, o Botafogo fica na zona do rebaixamento em 18º lugar com nove pontos. Já o Figueirense, assume a sétima colocação com 15 pontos ganhos.
Em primeiro tempo com poucas emoções a única boa oportunidade ficou por conta do primeiro gol do Figueirense. Aos 26min Samir recebeu dentro da área e chutou. A bola tocou no braço de Asprilla e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Schwenck bateu no canto direito do goleiro Lopes, que caiu para o canto esquerdo.
Ao contrário do primeiro tempo o segundo tempo foi marcado por gols e expulsões de ambos os lados. Aos 11min, Dodô bateu falta forte por cima da barreira, a bola ainda tocou na trave e entrou no gol.
Quatro minutos depois o Figueirense chegou ao segundo gol. Depois de boa troca de passes Cícero recebeu livre dentro da área e mandou de cabeça para fundo do gol.
O Figueirense ainda comemorava o gol quando Dodô marcou seu 51º com a camisa alvinegra e o segundo na partida. Joílson arriscou de fora da área, Andrey rebateu mal para dentro da área e Dodô apareceu de pé esquerdo, para mandar para fundo do gol.
Mas na saída de bola o Figueirense novamente ficou na frente do marcador. Aos 18min, Schwenck recebeu lançamento matou no peito e bateu na saída do goleiro Lopes. A partir daí o Botafogo se perdeu em campo e perderia Zé Roberto, expulso por chutar a bola em cima da arbitragem. Essa foi a nona expulsão do Botafogo em 9 jogos disputados.
Aos 26min, Luciano Sorriso recebeu o segundo cartão amarelo e também foi mais cedo para os vestiários. O time de Santa Catarina ainda perdera duas boas oportunidades para ampliar. Aos 35min com Thiago Silvy e aos 41min com Carlos Alberto errando chute na cara do gol.
O Botafogo volta a jogar no próximo domingo contra o Santos na Vila Belmiro. Já o Figueirense, vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta.
Terra
Em jogo de cinco gols, Figueirense vence o Botafogo
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte