Esporte

Edmílson diz que Barcelona venceria o Brasil

"Para mim não basta estar aqui. Quero jogar, mas no momento certo", disse

Ao contrário do discurso da maioria dos reservas da seleção brasileira que se mostraram satisfeitos com a opção do técnico Carlos Alberto Parreira, o volante Edmílson disse nesta sexta-feira, em Weggis, que não está satisfeito só por fazer parte do grupo de jogadores. “Para mim não basta estar aqui. Quero jogar, mas no momento certo”.

O volante, que espera ter uma chance na equipe, afirmou ainda que o Barcelona, time em que ele joga, venceria a seleção caso a equipe de Parreira não se preparasse adequadamente.

“Se não treinasse direito, creio que o Barcelona venceria, que joga junto o ano inteiro. Mas preparando-se adequadamente, acho que a Seleção ganharia”, opinou.

Perguntado se gosta da armação tática implementada por Parreira, que conta com praticamente quatro atacantes, Edmílson brincou e disse que “esta armação tira vaga dos jogadores defensivos”, mas que fica “feliz pelo fato de tantos bons jogadores (de ataque) poderem jogar juntos”.

“Esses caras (Kaká, Ronaldinho, Adriano e Ronaldo) são importantes, podem decidir um jogo”, afirmou. O volante reconheceu que é uma vantagem poder jogar também como zagueiro, o que aumenta suas chances de entrar no time, mas não sabe se Parreira o escalaria na posição antes de Cris e Luisão.

“Prefiro jogar como volante, como venho fazendo no Barcelona, mas não há problema em atuar como zagueiro”, disse. Com relação aos adversários do Brasil na Copa da Alemanha, Edmílson reconhece que se trata de um grupo (Croácia, Austrália e Japão) muito mais difícil que o do Mundial de 2002 (Turquia, China e Costa Rica).

“Acho bom cair num grupo mais difícil, não achei ruim, serão bons testes para a seleção”, afirmou. Por fim, o volante afirmou que passou por um momento difícil na carreira, mas que está totalmente recuperado da séria lesão no joelho.

“Fiquei quase oito meses e meio sem jogar. Foi uma contusão séria, tive dúvida se voltaria. Mas agora estou ‘zerado’, garantiu o jogador antes do treino feito pela Seleção Brasileira na tarde desta sexta-feira na Thermoplan Arena, em Weggis.


AFP

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com gol no último lance do jogo, Serra Branca vence Pombal no Amigão pelo Paraibano

2

Esporte

Igor Maduro sofre fraturas no braço e vira desfalque no Botafogo-PB

3

Esporte

Treze anuncia demissão do técnico Renatinho Potiguar

4

Esporte

Campinense joga bem, vence o Treze-PB no Almeidão e sobe na tabela do Paraibano; Galo encosta na zona

5

Esporte

Em jogo movimentado, Botafogo-PB vence Auto Esporte e segue na liderança do Paraibano