Os jogadores do Treze revelaram que a diretoria do clube distribuiu ”kits covid” entre os atletas. Remédios sem eficácia comprovada contra a covid-19 como Ivermectina, Corticorten e Azitrhophar foram entregues aos jogadores. Doze estão contaminados pelo novo coronavírus, sendo que o goleiro Leandro Santos precisou ser internado com 50% dos pulmão comprometido.
A informação, que foi repercutida nacionalmente, foi divulgada pelo portal ”Voz da Torcida”, que recebeu uma nota de alguns jogadores que, de forma anônima, denunciaram o descaso da diretoria do clube com a saúde dos jogadores. Eles destacaram também que estão com os salários atrasados.
“Enquanto a diretoria do Treze Futebol Clube afirma em todos os veículos de imprensa e para a torcida que está prestando toda a assistência aos atletas com covid-19, que não passa da distribuição do ‘kit covid-19’, sem eficácia comprovada no tratamento da doença, o goleiro Leandro Santos precisou ser socorrido por outro atleta, também contaminado, para um hospital. Chegando na unidade, o exame comprovou o comprometimento de aproximadamente 50% do pulmão, devido a covid-19. Neste momento, o jogador está internado, inspirando cuidados. Enquanto isso, a diretoria não está sabendo do caso e apenas se preocupa em contratar novos jogadores, enquanto salários seguem atrasados.”
O goleiro Leandro Santos está internado no Hospital Pedro I, em Campina Grande e até o momento não há mais informações sobre o estado de saúde dele.