O técnico Lori Sandri foi demitido pela diretoria do Atlético-MG. O presidente Ricardo Guimarães e o diretor de futebol Ziza Valadares tomaram a decisão de dispensar os trabalhos do treinador em reunião realizada após o empate por 1 a 1 diante do Vila Nova, no último sábado.
O técnico Marcelo Oliveira, do time júnior, dirige o treinamento alvinegro desta segunda-feira e deve comandar a equipe também na partida diante do Guarani na próxima terça. Ziza Valadares foi à Cidade do Galo na manhã deste domingo para comunicar a saída de Sandri.
“Depois do jogo de ontem e em razão das circunstâncias que envolvem o futebol, conversamos muito e chegamos à conclusão de que o melhor para o Atlético e também para o treinador seria a sua saída”, afirmou o diretor de futebol.
Lori Sandri deixou o clube elogiado pelo chefe. “Ele fez um excelente trabalho e teve a ousadia de buscar novos valores nas categorias de base. Infelizmente, alguns resultados nos atrapalharam e não permitiram que tivéssemos o sucesso esperado”, explicou Valadares.
O treinador foi contratado em outubro de 2005 para dirigir a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro e, mesmo com o rebaixamento, foi mantido em razão dos bons resultados conseguidos nas últimas partidas e da iniciativa de aproveitar os garotos das categorias de base.
A estréia de Lori foi na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro de 2005. Sob o comando do treinador, o Atlético-MG teve um aproveitamento de 55,5% nos 36 jogos disputados. Foram 16 vitórias, 12 empates e oito derrotas. O ataque alvinegro marcou 59 gols e a defesa, sofreu 41.
Redação Terra
Diretoria do Atlético-MG demite Lori Sandri
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte