Esporte

Diego é campeão e garante salto com seu nome; Laís é prata

O brasileiro Diego Hypólito garantiu seu nome na história da ginástica na tarde deste sábado, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O brasileiro Diego Hypólito garantiu seu nome na história da ginástica na tarde deste sábado, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O ginasta venceu a prova de solo da Final da Copa do Mundo da modalidade e conseguiu executar o salto que levará seu nome. Laís Souza também conseguiu uma medalha, a de prata, no salto.

Primeiro a se apresentar no aparelho, ele tirou nota 16.050 e assegurou a medalha de ouro. A medalha de prata ficou com campeão olímpico Kyle Shewfelt, do Canadá, seguido por seu compatriota Brandon ONeill.

Eu queria acertar, queria colocar meu nome na história com um elemento meu. Um elemento que a partir de agora quem for fazer vai falar: vou fazer um Hypólito, comemorou após a prova. Fiquei muito contente mesmo, este campeonato tem sido muito legal.

O elemento que levará o nome do brasileiro é um duplo twist carpado com uma pirueta no eixo longitudinal durante o segundo mortal. Esta foi a primeira vez que Diego apresentou o salto em uma competição internacional, mas ele já o havia executado durante o Campeonato Brasileiro deste ano.

Antes da apresentação desta tarde, a descrição do Reuters

O ouro veio com nota 16.050

movimento já havia sido submetida à Federação Internacional de Ginástica (FIG) para que pudesse ser classificada como um elemento novo e batizada com o nome do ginasta. Já é Hypólito, agora. Meu técnico, Renato Araújo, mandou para a comissão técnica de arbitragem e eles falaram que teria valor de F e se eu apresentasse e acertasse levaria meu nome.

Apesar de já estar acostumado com o movimento, Diego admitiu ter ficado nervoso antes da apresentação. Confesso que desta vez, por fazer um elemento com meu nome eu estava bastante nervoso e ansioso. O nervosismo nem deixou o atleta perceber a execução de um chorinho durante sua apresentação. Não escutei nada, estava muito concentrado.

GazetaPress

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Na despedida da Copinha, Serra Branca vence Picos-PI de virada

2

Esporte

Botafogo-PB acerta a contratação do atacante Guilherme Santos que estava no futebol dos Estados Unidos

3

Esporte

Pela 1ª vez na história da Copa do Nordeste, clubes de João Pessoa e Campina Grande não avançam para a fase principal

4

Esporte

Burse lamenta eliminação do Botafogo-PB na pré-Copa do Nordeste e prega virada de chave para o Paraibano

5

Esporte

Botafogo-PB perde para o Moto Club no Almeidão e se despede da Copa do Nordeste