Nas duas últimas edições do Campeonato Mineiro, a equipe que terminou a fase de classificação em primeiro lugar não conseguiu manter a vantagem do empate e perdeu o título. Em 2006, como fez campanha inferior à do Ipatinga, o Cruzeiro espera que a ¿maldição¿ se repita.
O atacante Gil diz que vai se apegar ao fato para buscar o título mineiro. “Vamos nos apegar a esses detalhes. Temos que pegar tudo de bom. Tudo que for positivo é muito bom nessa hora. Estamos com o pensamento positivo de que vamos conseguir inverter a vantagem e alcançar o título do campeonato”, declarou.
Na competição estadual de 2004, o Atlético-MG foi o líder da primeira fase e acabou perdendo o título para o Cruzeiro, comandado por Paulo César Gusmão. O time celeste venceu o primeiro jogo da final por 3 a 1 e perdeu o segundo por 1 a 0. No saldo de gols, sagrou-se campeão.
Já no Mineiro do ano passado, foi a vez de o Cruzeiro sofrer o revés. Detentor da melhor campanha na fase classificatória, o time da Toca da Raposa perdeu a taça para o Ipatinga. No primeiro jogo, disputado no estádio Ipatingão, um empate pelo placar de 1 a 1. Na segunda partida, em um Mineirão lotado, a equipe do interior saiu de campo com uma vitória por 2 a 1 e seu primeiro título estadual.
Lancepress
Cruzeiro conta com “maldição” para derrotar Ipatinga
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte