A semana será decisiva para o Corinthians. Desta terça até quinta-feira, toda noite há jogos importantes para o clube pela Copa Libertadores da América. São confrontos que determinarão os próximos adversários na competição. Dos oito grupos, apenas dois estão definidos.
Ou seja, apenas quatro equipes já têm a pontuação determinada. Todas as outras podem subir ou descer na tabela que determina as oitavas-de-final.
Os duelos da próxima fase são definidos da seguinte maneira: os oito melhores primeiros colocados enfrentam os oito piores segundos colocados.
Se a competição terminasse nesta terça, com o time alvinegro em segundo lugar do Grupo 4 e mais pontos do que todos os outros segundos colocados, o adversário seria o Independiente de Santa Fé (COL), último entre os primeiros colocados.
O problema é que, no mata-mata seguinte, o rival seria o vencedor do confronto entre Vélez Sarsfield e River Plate, com o jogo decisivo na Argentina.
Mas, considerando que vencer o Deportivo Cali no Pacaembu é praticamente obrigação para quem pretende brigar pelo título, a tendência é a equipe terminar no topo da tabela. O que o coloca na briga entre os melhores primeiros. E pode significar até um clássico com o Palmeiras, que está entre os segundos.
“Temos de fazer nossa parte. Não podemos pensar em jogar para empatar porque podemos tomar um gol no fim. Vamos ganhar e pensar no próximo adversário depois”, afirma o volante Mascherano.
O meia Carlos Alberto vai mais longe.
“Os adversários é que têm de se preocupar com o Corinthians”, diz.
Lancepress
Corinthians tem semana decisiva na Libertadores
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte