O Corinthians perdeu para o River Plate por 3 a 2, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores. Apesar da derrota, o time paulista volta para casa motivado pelo gol de Xavier, nos acréscimos do segundo tempo, que reduziu a vantagem dos argentinos.
O River Plate é o último carrasco do Corinthians na competição sul-americana. Em 2003, a equipe argentina venceu os dois jogos por 2 a 1 e eliminou o time alvinegro na mesma fase.
Como fez dois gols na casa do adversário, o Corinthians precisa de uma vitória por 1 a 0, no jogo de volta, dia 4 de maio, no Pacaembu, para chegar às quartas-de-final.
O Corinthians começou melhor a partida e logo no primeiro chute a gol abriu o placar. Aos 14min, Tevez fez boa jogada no lado esquerdo do ataque, cortou para o meio e bateu de pé direito de fora da área.
Quando o Corinthians parecia melhor, o River Plate empatou. Aos 25min, a zaga brasileira rebateu, a bola subiu e Farías fez de bicicleta.
Os argentinos viraram cinco minutos depois. Em uma boa trama do ataque do River, Ferrari recebeu na área e bateu na saída de Silvio Luiz.
A partir daí os argentinos passaram a tocar a bola e esperaram o primeiro tempo acabar. A segunda etapa começou como terminou a primeira. Os times com a posse de bola, mas pouco chegando ao gol adversário.
Aos 14min o primeiro lance polêmico contra o Corinthians. Tevez fez o gol, mas o juíz marcou impedimento, o detalhe é quem cabeceou a bola na direção do atacante foi o zagueiro do River.
Logo depois, a segunda polêmica. Mascherano foi expulso, aos 22min, após a marcação de uma falta duvidosa.
O River foi para cima e ampliou aos 36min. Após confusão na área corintiana, Santana empurrou para a rede.
Quando tudo parecia perdido, o Corinthians conseguiu um gol, que diminui a vantagem argentina. Aos 47min, Xavier, que entrara no lugar de Nilmar, fez de cabeça.
Terra
Corinthians perde para o River, mas mantém esperança
O Corinthians perdeu para o River Plate por 3 a 2, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte