Os novos candidatos a ídolos do Corinthians brilharam na estréia do time na Copa São Paulo de juniores. Neste domingo à tarde, a equipe alvinegra goleou o Paysandu por 6 a 0, em Araras, pelo grupo J da competição.
No entanto, antes que Lulinha e Alisson, autores de dois gols cada um -Róbson e Caju completaram-, pudessem aparecer como destaques, os goleiros Luiz Fernando, do Corinthians, e Paulo Narciso, do Paysandu, foram decisivos para o andamento da partida.
O time paraense foi mais perigoso até os 40min do primeiro tempo, criando ótimas oportunidades de gol. No entanto, nas três vezes que chegou com real perigo, o ataque do Paysandu parou em boas defesas de Luiz Fernando, do Corinthians.
Com dificuldades para fugir da marcação adversária, a equipe paulista contou com uma falha do goleiro Paulo Narciso para iniciar sua goleada. Aos 43min, o camisa 1 desviou para dentro do gol um chute fraco de Alisson. "Eu não esperava o chute e a bola escapou. Mas isso acontece com todo goleiro", lamentou Paulo Narciso.
Por sua vez, Alisson festejou seu primeiro gol na partida. "Atacante tem de ser assim, com faro de gol. Eu tive a felicidade de chutar e o goleiro aceitou", disse. Um minuto após o gol de Alisson, o Corinthians ampliou com Lulinha, batendo livre da entrada da área.
O Paysandu voltou abatido para o segundo tempo e foi presa fácil para a equipe alvinegra. Assim, Alisson, de cabeça, e Lulinha, em contra-ataque, marcaram mais dois, sem que o time paraense voltasse a ameaçar. No fim, Róbson e Caju ampliaram após assistências de Lulinha.
Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira, novamente em Araras. O Paysandu abre a rodada enfrentando o União São João, às 14h. Depois, às 16h, o Corinthians joga contra o Fluminense-BA.