O Corinthians goleou o Deportivo Cali por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, e, com a vitória do Tigres sobre a Universidad Católica por 1 a 0, terminou a primeira fase da Copa Libertadores na liderança do Grupo 4.
Com isso, o time alvinegro terá a vantagem de fazer o jogo de volta das oitavas-de-final em casa.
O adversário do Corinthians só será definido nesta quinta-feira. Estudiantes (ARG), Nacional (URU), River Plate (ARG) ou Palmeiras são os que poderão enfrentar o time paulista. No entanto, as chances maiores são dos dois últimos.
O jogo começou em ritmo acelerado e o Corinthians criou três chances de gol antes dos 10min. Na melhor delas, aos 5min, Rubens Júnior bateu falta na lateral esquerda, Marcus Vinícus subiu sozinho e abriu o placar de cabeça.
O Deportivo Cali só deu um chute ao gol corintiano na primeira etapa. Aos 16min, De la Cruz bateu rasteiro e a bola saiu à esquerda, rente à trave de Herrera.
A partir daí, o Corinthians diminiu o ritmo e só chegou ao gol 27min. Depois de outro bom cruzamento de Rubens Júnior, Tevez pegou de primeira e fez o segundo.
Aos 17min, o lance que mais chamou a atenção no segundo tempo. Marcelo Mattos, que já tinha cartão amarelo, foi substituído por Xavier e saiu revoltado de campo. Além de xingar, ao entrar no banco de reservas arremessou um copo d’água e chorou.
O terceiro gol do Corinthians saiu aos 35min. Coelho recebeu lançamento na lateral direita e cruzou de pé esquerdo na cabeça de Nilmar, sozinho na área, fazer.
Terra
Corinthians goleia e termina em primeiro do grupo
O Corinthians goleou o Deportivo Cali por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte