Esporte

Copa do Mundo de Ginástica Olímpica inaugura nova pontuação

None

As etapas da Copa do Mundo marcam a estréia internacional da nova pontuação da Federação Internacional de Ginástica (FIG). No novo sistema, a nota de partida (valor máximo da série do atleta, a partir do qual ele é avaliado) não será mais dez. Para a diretora técnica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Eliane Martins, as competições em Lyon, na França, e Cottbus, na Alemanha, servirão para que todos comecem a se adaptar.

– Antes, o máximo era dez (incluindo execução e grau de dificuldade). Agora, a execução vale dez, mas a dificuldade não terá valor determinado. Quando um atleta obtiver uma nota, a princípio não saberá se foi boa. Só no fim da competição se vai poder avaliar uma nota, comparada às dos outros – explicou.

A dirigente acrescentou que, após as primeiras competições, os técnicos e os jurados poderão ter noção do valor de cada nota. Antes, a execução daria 8,80. O grau de dificuldade valia 1,20, completando dez. Desde janeiro de 2006, o código mudou a pontuação. O Comitê Técnico da FIG estabeleceu o novo parâmetro, adotado pelo Comitê Executivo.


 


O Globo

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze-PB comunica saída do goleiro Filipe Garça; destino deve ser a Ferroviária

2

Esporte

Botafogo-PB contrata atacante Welder, ex-CRB e Vitória

3

Esporte

Sousa é derrotado pelo América-RN e perde a segunda consecutiva na Série D

4

Esporte

CBF afasta árbitro e assistente de empate polêmico entre Treze x Atlético-CE

5

Esporte

Botafogo-PB anuncia a contratação do meia Sillas, ex-Santa Cruz e Campinense