O general americano Rick Lynch, porta-voz das tropas da coalizão multinacional no Iraque, revelou hoje que a libertação hoje de três reféns ocidentais foi possível devido à confissão de dois de seus seqüestradores.
“O êxito da libertação dos reféns foi possível depois que ontem à noite foram capturados dois dos seqüestradores, que confessaram o lugar onde os mantinham ocultos”, disse Lynch em entrevista coletiva na capital iraquiana.
O oficial revelou que “quando as forças multinacionais invadiram o lugar, situado nas proximidades de Bagdá, não encontraram nenhum dos seqüestradores, mas sim os três seqüestrados, o britânico e os dois canadenses, atados juntos”.
O britânico Norman Kember, de 74 anos; os canadenses James Loney, de 41, e Harmeet Singh Sooden, de 32; e o americano Tom Fox, de 54 anos, foram seqüestrados no ano passado no Iraque por um grupo denominado “Brigadas das Espadas da Lei”.
Os seqüestradores exigiam a libertação de todos os presos detidos em prisões iraquianas em troca da libertação de seus reféns, acusavam os seqüestrados de ser espiões e executaram o americano.
Agência EFE
Confissão de seqüestradores permite resgate de reféns ocidentais
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte