Melhor equipe nordestina da primeira fase e com um dos melhores ataques da competição, o Treze viajou para Teresina, onde irá enfrentar o Altos-PI, no jogo decisivo pelas oitavas de final da Série D. A partida de ida será neste sábado (10), em Teresina, enquanto a volta será no domingo (18), em Campina Grande.
Para a primeira partida, o Galo da Borborema espera manter a regularidade e o bom desempenho que levou a equipe até aqui na Quarta Divisão. O Treze terminou a primeira fase como o melhor time nordestino do torneio, onde liderou o Grupo A3 de forma isolada com 31 pontos, sendo nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
O desempenho ofensivo da equipe também chamou a atenção na primeira fase, onde marcou 28 gols em 14 jogos, e sofreu apenas 9. No primeiro mata-mata, a força ofensiva teve destaque novamente quando a equipe eliminou o ASA de Arapiraca, vencendo por 4 x 1 no placar agregado (1 x 1 na ida em Arapiraca; 3 x 0 na volta em Campina Grande).
Somando tudo, o Treze tem até aqui 16 jogos (10 vitórias, cinco empates, uma derrota), com 32 gols marcados e 10 sofridos. Além de todo este desempenho, o Alvinegro não perde há cinco partidas na Série D.
Partida conta o Altos
Depois de uma semana de preparação, o Treze já está em Teresina para a partida contra o Altos-PI. O treinador Waguinho Dias terá três desfalques para o confronto de ida: o meia Yamada, o zagueiro Naylhor e o atacante Jefinho, todos no DM.
A provável escalação deve ser: Igor Rayan; Van, Milani, Leonan e Airton; Coppeti, Marquinhos e Gui Campana; Thiago Alagoano, Thiaguinho e Wallace Pernambucano.
O Treze encara o Altos-PI pela partida de ida das oitavas de final, no sábado (10), às 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro.