A delegação campeã mundial do Internacional já está em solo brasileiro. O grupo colorado chegou em São Paulo no início da manhã desta terça no vôo 0454 da Air France. A equipe gaúcha conquistou o Mundial de Clubes da Fifa no último domingo, após derrotar o Barcelona por 1 a 0, com gol de Adriano Gabiru. Em vôo fretado, a delegação do Internacional segue viagem até Porto Alegre às 10h30m, onde é aguardado pela torcida no Aeroporto de Canoas. A chegada à capital gaúcha está prevista para o meio-dia.
No desembarque em Guarulhos, o atacante Iarley, um dos destaques do time na grande decisão, convocou a torcida colorada a ir aio Beira-Rio para comemorar o título histórico com os jogadores.
– Toda Porto Alegre estava esperando por este titulo, e vamos comemorar – diz o atacante em entrevista à Rádio Guaíba.
O goleiro Clemer soltou uma expressão tipicamente gaúcha ao saber que em Porto Alegre seriam mais de 500 mil pessoas esperando o time nas ruas da capital gaúcha.
– Bah, que legal. É um momento que tem que festejar mesmo. Foram dois títulos muito desejados. Não tem como descrever esse final de ano – disse Clemer.
O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, estará esperando os campeões do mundo para homenageá-los com a medalha do Mérito Rio-Grandense. Depois da cerimônia, a delegação seguirá em dois carros de bombeiros para o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Cerca de 60 mil pessoas são esperadas.
Na Capital, o percurso, que deverá durar cerca de duas horas, será pela BR-116, Avenida Farrapos, Avenida Mauá e Edvaldo Pereira Paiva, até o Beira-Rio. Os portões do estádio estarão abertos desde as 9h30m. Os sócios terão acesso por todos os portões, exceto nas cadeiras. Os não-sócios poderão entrar apenas pelos portões 9 e 15 (Superior).
O presidente do Internacional, Fernando Carvalho pediu que os dirigentes do clube que ficaram no Brasil compareçam ao estádio.
globo.com