Esporte

Centro de Turismo de Negócios vai abrir para captar convenções

None

O Centro de Turismo de Negócios de Macau vai abrir a 18 de Abril no centro histórico da cidade, anunciou hoje o director dos Serviços de Turismo de Macau.
Numa reunião com os operadores de turismo de Macau, João Costa Antunes referiu que o novo centro, cujo objectivo principal é captar grandes convenções para a Região Administrativa Especial, vai funcionar numa “lógica de parceria” e ntre os sectores público e privado, de forma a impulsionar o sector das convençõ es em Macau.
“Devido aos últimos desenvolvimento e crescimento das infra-estruturas em Macau, chegou o momento certo para lançar o Centro de Turismo de Negócios, qu e é o embrião daquilo que pretendemos venha a ser a médio prazo um serviço autón omo de promoção de Macau como um excelente local para a realização de grandes ev entos”, disse Costa Antunes à agência Lusa.
O responsável adiantou que o centro vai começar a trabalhar com cerca d e uma dezena de pessoas no edifício Ritz, a antiga sede dos Serviços de Turismo de Macau situada na Praça do Leal Senado, o centro histórico da cidade.
Costa Antunes explicou também à Lusa que apesar de Macau não estar “hoj e” equipado com grandes infra-estruturas para grandes convenções, “elas estão em construção” com os novos empreendimentos ligados ao sector do jogo e do lazer, razão pela qual é necessário iniciar “agora” a promoção da Região Administrativa Especial como o local ideal para grandes eventos.
“Uma grande reunião com cerca de cinco mil participantes tem de ser pre parada com vários anos de antecedência porque obriga a uma organização logística de grande envergadura e a uma participação activa dos sectores público e privad o”, disse ao salientar que os organizadores de grandes eventos requerem quase se mpre um “compromisso” dos Governos para facilitar o desenrolar da reunião.
“Os Serviços de Turismo serão os catalizadores das condições que Macau pode proporcionar para grandes eventos e o garante do empenho governamental na c riação de condições ao sector privado para organizar tais actividades”, afirmou.
Para promover o novo centro, Macau vai estar presente em várias feiras internacionais de turismo de convenções, efectuar campanhas publicitárias em pub licações de renome mundial e realizar um conjunto de workshops em parceria com a Associação Internacional de Congressos e Convenções.
O Executivo de Macau tem sublinhado o seu empenho na criação das condiç ões para que Macau se transforme numa cidade de prestação de serviços e de recon hecida capacidade para a organização de grandes eventos internacionais, não só n a componente das diversões como também no sector das reuniões e do desporto.
A realização em Macau em 2005 de uma reunião da Pacific Asia Travel Ass ociation e dos Jogos da Ásia Oriental vieram, segundo os responsáveis políticos, demonstrar a capacidade de Macau na realização de grandes eventos.
Em 2005 Macau recebeu 18,7 milhões de visitantes, número que deverá ati ngir os 20 milhões em 2006.
Com cerca de 27,5 quilómetros quadrados e uma população de cerca de 465 .000 pessoas, Macau tem a sua economia assente no turismo das diversões, com o s ector do jogo a assumir a maior fatia de contribuições para as receitas públicas .
O sector gerou uma receita bruta de 4.580 milhões de euros em 2005, sob re os quais recaem impostos directos e indirectos de cerca de 39 por cento.

Fonte: Região Deleira.pt

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

João Burse valoriza atuação do Botafogo-PB contra o Retrô, mas mira evolução na parte ofensiva da equipe

2

Esporte

Sousa apresenta Sérgio Fernandes como novo executivo de futebol

3

Esporte

Inscrições para o Bolsa Atleta já estão abertas na Paraíba e prosseguem até 23 de janeiro

4

Esporte

Botafogo-PB e Retrô empatam sem gols em jogo-treino no CT da Maravilha do Contorno

5

Esporte

Inscrições para o programa Bolsa Esporte começam hoje; saiba como participar