Após a confusão que marcou a derrota do Corinthians por 3 a 1 para o River Plate, e a conseqüente eliminação da Copa Libertadores, a CBF decidiu remarcar o clássico contra o São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, para a cidade de São José do Rio Preto no estádio Benedito Teixeira, no domingo, às 16h.
A mudança visa atender ao pedido da Polícia Militar de São Paulo, que afirmou não haver condições da disputa no estádio do Pacaembu. A inversão do mando de campo, que forçaria a transferência do jogo para o Morumbi, é proibida pelo Estatuto do Torcedor.
A direção do Corinthians, que já não queria a realização da partida no palco da selvageria de sua torcida, não se opôs a mudança do local do jogo.
O quebra-quebra protagonizado por parte da torcida corintiana deixou um saldo trágico. Foram 18 feridos, entre policiais e torcedores, mas somente dois seguem internados.
Os dois torcedores estão em observação na Santa Casa de São Paulo. Um deles recebeu um tiro de borracha no rosto e teve que passar por uma cirurgia.
Na manhã desta sexta-feira, a direção do Corinthians cancelou o treino que estava marcado para o Parque São Jorge. Antes da decisão, os dirigentes haviam contrato, em caráter de emergência, 40 seguranças para garantir a tranqüilidade dos jogadores.
Na noite de quinta, após a derrota, a delegação do clube alvinegro deixou o Pacaembu apenas duas horas após o final da partida e não deu declarações à imprensa.
Redação Terra
CBF transfere clássico paulista para interior
Mudança visa atender ao pedido da Polícia Militar de São Paulo, que afirmou não haver condições da disputa no estádio do Pacaembu
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte