Esportes

CBF transfere clássico paulista para interior

Mudança visa atender ao pedido da Polícia Militar de São Paulo, que afirmou não haver condições da disputa no estádio do Pacaembu

Após a confusão que marcou a derrota do Corinthians por 3 a 1 para o River Plate, e a conseqüente eliminação da Copa Libertadores, a CBF decidiu remarcar o clássico contra o São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, para a cidade de São José do Rio Preto no estádio Benedito Teixeira, no domingo, às 16h.

A mudança visa atender ao pedido da Polícia Militar de São Paulo, que afirmou não haver condições da disputa no estádio do Pacaembu. A inversão do mando de campo, que forçaria a transferência do jogo para o Morumbi, é proibida pelo Estatuto do Torcedor.

A direção do Corinthians, que já não queria a realização da partida no palco da selvageria de sua torcida, não se opôs a mudança do local do jogo.

O quebra-quebra protagonizado por parte da torcida corintiana deixou um saldo trágico. Foram 18 feridos, entre policiais e torcedores, mas somente dois seguem internados.

Os dois torcedores estão em observação na Santa Casa de São Paulo. Um deles recebeu um tiro de borracha no rosto e teve que passar por uma cirurgia.

Na manhã desta sexta-feira, a direção do Corinthians cancelou o treino que estava marcado para o Parque São Jorge. Antes da decisão, os dirigentes haviam contrato, em caráter de emergência, 40 seguranças para garantir a tranqüilidade dos jogadores.

Na noite de quinta, após a derrota, a delegação do clube alvinegro deixou o Pacaembu apenas duas horas após o final da partida e não deu declarações à imprensa.


Redação Terra

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia contratação do técnico Marcelo Martelotte

2

Esporte

Campinense aplica goleada de 6 x 0 no Picuiense e sobe uma posição na tabela do Paraibano

3

Esporte

Após derrota para o Treze, Serra Branca anuncia saída do técnico Cristian de Souza

4

Esporte

Treze bate o Serra Branca e garante primeira vitória no Campeonato Paraibano

5

Esporte

Com gol no segundo tempo, Pombal vence a primeira em 2025 e tira invencibilidade do Botafogo-PB no Paraibano