O fim de ano não está mesmo sendo dos melhores para Ronaldinho Gaúcho. Um dia depois de perder o Mundial de Clubes para o Internacional, neste domingo, o craque do Barcelona será derrotado pelo italiano Fabio Cannavaro na eleição de Melhor Jogador do Ano promovida pela Fifa. Pelo menos é o que antecipam órgãos de imprensa da Espanha e da Itália – o resultado oficial sairá nesta segunda-feira, numa cerimônia em Zurique, na Suíça.
A rede de rádios espanhola "Cadena Ser" divulgou neste domingo que o brasileiro ficou na terceira colocação entre os três que disputam o prêmio. Ronaldinho teria recebido 380 votos, contra 454 do francês Zinedine Zidane e 498 de Cannavaro, que liderou a Itália na conquista do tetracampeonato mundial. Aliás, o craque brasileiro foi a principal decepção na Copa da Alemanha.
Horas depois, foi a vez de o diário italiano "La Gazzetta Dello Sport" divulgar a mesma informação em sua edição eletrônica. O número de votos bate com a informação transmitida pelo "Cadena Ser".
FOTOGALERIA – As imagens de Ronaldinho Gaúcho
FOTOGALERIA – As imagens de Fabio Cannavaro
FOTOGALERIA – As imagens de Zinedine Zidane
A informação não bate com a que outro jornal espanhol, o "Marca", publicou na sexta-feira. Segundo o site do diário, Ronaldinho levaria pela terceira vez consecutiva o título de melhor jogador do mundo na votação organizado pela Fifa. Na semana passada, outros dois órgãos de imprensa da Espanha apostaram na vitória do brasileiro: o jornal "Sport" e a TV "Telecinco".
Além de ter sido o melhor jogador da Copa, Cannavaro superou Ronaldinho e Zidane em outras duas tradicionais eleições do melhor jogador do ano de revistas esportivas. Em novembro, ficou com a Bola de Ouro concedida pela "France Football". Na última sexta-feira, o capitão da Azzurra levou o título da britânica "World Soccer".
globo.com