A torcida do Campinense lotou as dependências do estádio “O Renatão” em Campina Grande e o campeão paraibano não decepcionou a massa raposeira ao vencer o Baraúnas de Mossoró por 2 a 1, neste sábado à tarde.
A partida foi o último amistoso da fase preparatória para abertura da supertemporada 2009, na qual abre com disputa do Campeonato Paraibano, no próximo domingo, contra o Internacional, em Campina Grande.
Na partida deste sábado, jogando diante de um time bem qualificado e não uma equipe amadora como a seleção de Massaranduba que venceu por 10 a 1 -, alguns dos destaques foram os "novatos" Edson Sá e Ciro, que marcaram os gols da vitória rubro-negra. Mauricio Pantera descontou para os norte-rio-grandenses.
A Raposa abriu o placar com Edson Sá, aos 31 minutos do primeiro tempo. E quatro minutos depois sofreu o gol de empate com Maurício Pantera para o Baraúnas, aos 35 minutos. No segundo tempo, o meia Ciro que tinha entrado aos 15 minutos, marcou o gol da vitória aos 40 minutos.
Durante o jogo, o técnico Freitas Nascimento utilizou 17 jogadores dos que foram relacionados. O time mostrou que com a base mantida, é realmente um forte candidato na busca do bicampeonato.
Os jogadores utilizados por Freitas foram: Pantera, Fábio Santana, Jádilson, Ricardo Oliveira e Evaldo (Wellington); Charles Wagner (Raiff), Marquinhos Mossoró (Ciro), Edson Sá (Jânio) e Elvis (Peri); Bruno (Glauber Gomes) e Marquinhos Marabá.
O Campinense terá mais duas competições a disputar este ano, além do Paraibano: a Copa do Brasil, onde estréia dia 18 de fevereiro diante do Misto do Mato Grosso, em Três Lagoas, e Brasileiro Série B.
Redação iParaíba