O Campinense anunciou, na terça-feira (8), o primeiro pacote de reforços para o elenco raposeiro da próxima temporada. O lateral-esquerdo Raphinha, o volante Bruno Menezes e o meia-atacante Wesley Pionteck foram os primeiros atletas confirmados pelo clube.
Formado nas categorias de base do Cruzeiro e Internacional, Raphinha, aos 25 anos, foi revelado pelo Maringá e depois acumulou passagens por empréstimo ao Operário e Figueirense. Em 2024, de volta ao clube paranaense, não entrou em campo.
O acerto com Bruno Menezes marca o retorno do volante que defendeu o Campinense por cinco partidas em 2020. Além da Raposa, o atleta de 28 anos atuou também Treze, Sousa e Botafogo-PB no futebol paraibano. Nesta temporada, vestiu as camisas do ASA e do Maranhão e concluiu o ano com 20 jogos.
Por fim, outro nome contratado pela diretoria rubro-negra foi o meia-atacante Wesley Pionteck. Com passagens da base do Santos e do Botafogo-SP, Wesley passou por clubes como RB Bragantino, Água Santa, Vitória, Sampaio Corrêa e ABC. Seu último clube do meia de 28 anos foi o Primavera-SP.
Campinense em 2025
Pela segunda temporada consecutiva, o Campeonato Paraibano será a única competição no calendário da Raposa em 2025.