O Campinense não teve dificuldade para aplicar a maior goleada do Campeonato Paraibano, 7 a 0 em cima da frágil Perilima nesta quarta-feira à noite no estádio Amigão, em Campina Grande.
Com o resultado, a Raposa chega aos 100% de aproveitamento em sua segunda rodada e assume a liderança do 1º turno com 6 pontos ganhos, ao lado de Nacional e Esporte (leva vantagem no saldo de gols).
Stênio (2), Lulinha, Júnior Cearense, Gil, Flavinho e Edinho marcaram os gols da Raposa, que volta a jogar pelo Estadual no sábado, contra o Atlético, que empatou com o Treze por 0 a 0. Já a Perilima vai enfrentar o Auto Esporte, que perdeu mais uma, desta feita para o Esporte, por 5 a 1.
O JOGO
Comprovando sua superioridade técnica sobre a Perilima, o Campinense não demorou muito para abrir o placar. O estreante Stênio aproveitou cruzamento de Fernandes e subiu para cabecear sem chances de defesa para Júnior, aos 10min.
O gol animou ainda mais o rubro-negro, que teve outra boa chance de ampliar, aos 24min. Júnior Cearense pegou rebote na entrada da área e chutou forte. A Perilima, sem poder de reação, se limitava a jogadas individuais do atacante Nego Pai.
O rubro-negro, então, tratou de fazer o seu segundo gol, aos 41min. E mais uma vez brilhou a estrela de Stênio. O atacante aproveitou um vacilo do goleiro Júnior, que não segurou um cruzamento de Fernandes e cabeceou para o gol de vazio. Campinense 2 a 0. Depois disso, o time do treinador Suélio Lacerda não teve tempo para mais nada.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a Raposa veio com uma modificação: Eduardo em lugar de Júnior Ferrim, outro estreante e que não se houve bem no primeiro tempo. A Perilima não mexeu, mesmo com o veteraníssimo Pedro Ribeiro passeando em campo.
E o Campinense não demorou muito para fazer o terceiro gol. Lulinha arriscou de fora da área e marcou aos 5min. A partir daí as coisas foram se tornando fáceis. Aos 11min, Eduardo chutou e no rebote, Flavinho marcou o quarto para alegria da torcida rubro-negra.
E o quinto gol saiu aos 19min. Fernandes cruzou e Gil apareceu para deixar o seu. E estava fácil demais. Aos 24min, Júnior Cearense acertou forte chute e fez Campinense 6 a 0.
Perdido em campo, a Perilima fez três substituições, saindo Anderson, Pedro Ribeiro e Beto, respectivamente. Já a Raposa, satisfeita chegou ao ponto do treinador Suélio Lacerda fazer mudanças para poupar jogadores. Entraram Baiano, Eduardo e Edinho.
E foi Edinho quem marcou o sétimo gol do time cartola, aos 39min. Depois disso foi só administrar o placar e comemorar a liderança do turno.
FICHA TÉCNICA
Campinense
Dida, Rogério (Baiano), Carlinhos, Maurício e Fernandes; Gil, Flavinho, Júnior Cearense e Lulinha; Júnior Ferrim (Eduardo) e Stênio (Edinho). Técnico: Suélio Lacerda
Perilima
Júnior, Anderson (Chimba), Naldo, Alemão e Taime; Pedro Ribeiro (Rumennig, Márcio, Beto (Toni Fumaça) e Edmar; Guto e Nego Pai. Técnico: José Carlos
Árbitro – Laurismar Alves
Assistentes – Sávio Mirelly e Josigley Gonçalves
Gols – Stênio, aos 10 e 41nin do 1º tempo; Lulinha aos 7min, Flavinho, aos 11min, Gil, aos 19min, Júnior Cearense, aos 25min, Edinho, aos 39min do 2º tempo
Cartão amarelo – Beto (P), Rogério, Maurício (C)
Renda – R$ 16.774,00
Público – 2.234 pagantes
futeboldaparaiba.com/Paraibaonline.com.br