Esporte

Brasil enfrenta Portugal de Felipão em fevereiro

O primeiro adversário do Brasil em 2007, no dia 6 de fevereiro, será a seleção de Portugal, do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari.

O primeiro adversário do Brasil em 2007, no dia 6 de fevereiro, será a seleção de Portugal, do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari.

De acordo com o site da CBF, o local da partida ainda não foi definido, mas o amistoso deve ser disputado em Londres, na Inglaterra.

Felipão, que conquistou a Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, levou Portugal até a decisão de terceiro e quarto lugar do Mundial deste ano, disputado na Alemanha.

Na ocasião, a seleção portuguesa perdeu para a França por 1 a 0 e perdeu a chance de decidir o torneio. Na partida seguinte, foi derrotada por 3 a 1 pela anfitriã Alemanha e terminou a Copa na quarta colocação.

Atualmente, a Seleção Brasileira ocupa a primeira colocação no ranking da Fifa, enquanto Portugal está na oitava posição da tabela.

As duas seleções se enfrentaram apenas quatro vezes em toda a história. Com duas vitórias para Portugal, uma para o Brasil e um empate.

No primeiro confronto entre as duas seleções, na Copa do Mundo de 1966, a seleção portuguesa venceu por 3 a 1. Nos outros três amistosos, vitória do Brasil por 4 a 0 em 1989, empate por 1 a 1 em 2002 em Lisboa e vitória portuguesa em 2003 por 2 a 1.

Contra Portugal, Dunga completará sua sétima partida como técnico e tentará manter a invencibilidade, depois de ter substituído Carlos Alberto Parreira.

Após empate por 1 a 1 com a Noruega em sua estréia, o treinador venceu Argentina, País de Galês, Kuweit, Equador e Suíça nos jogos seguintes.

Redação Terra

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Campinense acerta a contratação do zagueiro Anderson Júnior, ex-Potiguar de Mossoró

2

Esporte

Pombal acerta a contratação do técnico Jazon Vieira

3

Esporte

Treze-PB acerta a contratação do volante Karl, ex-Volta Redonda

4

Esporte

Treze-PB acerta a contratação do zagueiro Gomes, ex-Manaus

5

Esporte

Com goleadas nas semis, Botafogo-PB e Mixto avançam à final do Paraibano Feminino