O Botafogo saiu na frente e venceu o Treze por 1 a 0 em partida, da noite de ontem, válida pela final do primeiro turno do Campeonato Paraibano, com o gol de pênalti marcado pelo atacante Edivaldo aos três minutos do segundo tempo. Agora, o time da Capital paraibana só precisa de empate no jogo da volta, que acontece no próximo domingo (19), no estádio o Amigão, em Campina Grande, para consagra-se campeão do primeiro turno.
Os pouco mais de 90 minutos desta quarta-feira foram bem movimentados. As duas equipes buscaram o tempo inteiro o caminho do gol, fazendo com que o torcedor que estava presente ao estádio pudesse assistir a emocionante partida.
Durante o primeiro tempo, o Treze se comportou mais defensivo em campo enquanto que o Botafogo partia para o ataque, porém não conseguia finalizar com êxito as suas investidas contra o time trezeano. A partir dos 35 minutos da etapa inicial o Treze acordou na partida e criou chances de gol, sendo barrado pelo goleiro Gilberto.
No segundo tempo, o Botafogo voltou mais ofensivo e aos três minutos, o atacante Edivaldo, recém contratado e que tem feito boa atuação, aproveitou a chance, cobrou o pênalti e com categoria marca para o Botafogo.
Depois do lance do pênalti, o Botafogo se retraiu, segurando mais a bola no meio-campo. Porém, o Treze não soube aproveitar as chances de ataque. E o jogo seguiu até o final com as duas equipes criando boas oportunidades de gols, mas não foram felizes nas finalizações.
Redação Clickpb