Esporte

Botafogo tem mais expulsões que gols no Brasileiro

None

Após um bom começo no Brasileiro, derrotando o Fortaleza por 1 a 0 no Maracanã, o Botafogo já acumula cinco partidas sem vitória. Além disso, o ataque não vem bem. Em seis jogos, foram apenas três gols marcados, o pior da competição ao lado do Santa Cruz.

Enquanto de um lado há escassez de gols, de outro há excesso de número de cartões vermelhos. Até aqui foram cinco advertências, mais do que o ataque alvinegro balançou as redes adversárias.

Os jogadores acreditam que as expulsões estão acontecendo devido ao mau momento que o Botafogo está atravessando. Já os dirigentes admitem que o problema é grave e pensam em punir com mais rigor os indisciplinados.

Porém, as últimas partidas mostram que a fase atual do Botafogo está ligada diretamente nas expulsões. Contra o Juventude, no último domingo, o time jogava mal e viu sua situação no jogo ficar ainda mais complicada depois da expulsão de Diguinho aos 23 minutos do segundo tempo.

Contra o outro gaúcho, o Grêmio, o time vencia por 2 a 0 com uma certa folga, mas Thiago Xavier acabou levando o vermelho no fim do primeiro tempo. Na etapa final, Felipe Adão também foi expulso. A essa altura o Grêmio já havia empatado o jogo e passou a sufocar o Botafogo até o fim.

Nas outras vezes, contra Fortaleza e Flamengo, o Glorioso também teve jogadores expulsos, prejudicando. Além disso, Bill e Zé Roberto já ficaram suspensos por terem recebidos três cartões amarelos.


Lancepress

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com gols marcados no final das partidas, Auto Esporte empata com o Campinense e Nacional de Patos cede empate para o Picuiense no Paraibano

2

Esporte

Igor Maduro, do Botafogo-PB, recebe alta após passar por cirurgia no antebraço direito

3

Esporte

Experiente Rogério, do Nacional de Patos, é convocado para disputar a Copa América de Povos Originários

4

Esporte

Jean Martim vibra com primeiro gol pelo Serra Branca e dedica ao filho: “Ser pai é alo inexplicável

5

Esporte

Recuperado, Anderson deve ser opção para a zaga do Campinense no jogo contra o Auto Esporte