Pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Botafogo-PB e Caxias empataram em duelo realizado na noite deste domingo (28), com muita chuva no Almeidão. O time gaúcho abriu o placar com Álvaro, mas o Belo buscou o empate com Dudu. Os dois gols foram marcados na segunda etapa.
Com o resultado, o Belo está em sexto lugar, com quatro pontos conquistados, enquanto que o time gaúcho pode acabar entrando no Z-4 da Terceirona em caso de vitórias de Ferroviário e São José-RS, que jogam nesta segunda-feira (29).
Próximos jogos
O Belo entra em campo novamente no próximo domingo (5), às 16h30, diante do Remo, novamente pela Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo será no Almeidão. O time gaúcho, por outro lado, encara o Sampaio Corrêa, também no domingo (5), fora de casa.
Botafogo-PB x Caxias – Resumo da partida
A partida começou bastante movimentada, tendo o Belo criando uma boa chance aos 13 minutos. De longe, o atacante Pipico finalizou com perigo. A bola ainda quicou no gramado molhado, tornando a defesa para o goleiro Zé Carlos mais difícil.
O time gaúcho respondeu aos 28 minutos, quando Emerson Martins tentou na bola parada. A cobrança passou muito próxima da meta do goleiro Dalton, que torceu para ela não entrar. O jogo seguia truncado, tendo as duas equipes buscando bastante, mas sem muita criatividade.
Lutando contra a chuva, o Belo chegou novamente ao ataque. Aos 39 minutos, o goleiro Zé Carlos errou na saída, deixando Gabriel Lima livre. O atleta acabou segurando muito a bola e foi desarmado. Na sequência do lance, Will Viana ficou livre e finalizou para uma boa defesa de Zé Carlos.
Segundo tempo
Acionado no segundo tempo, Galvan entrou em campo criando uma boa chance para o Caxias. Logo aos dois minutos, o meia-atacante tabelou com Tomas Bastos e bateu mascado. Tornando a defesa relativamente fácil para o goleiro Dalton.
Aos 18 minutos, o Caxias chegou mais uma vez. Em cruzamento vindo da esquerda, Álvaro ganhou da marcação e mandou forte de cabeça, obrigando o goleiro Dalton a realizar uma grande defesa para evitar o gol do time gaúcho, que voltou melhor do intervalo.
De tanto pressionar, o Grená do Povo abriu o placar contra o Botafogo-PB. Após novo cruzamento pela direita, a bola encontrou Álvaro mais uma vez. O atacante que subiu mais alto que todo mundo para estufar as redes do Belo, sem chances para o goleiro Dalton.
Buscando o empate, o Belo voltou a criar uma boa chance aos 29 minutos. O lateral Evandro recebeu a bola e bateu forte para uma boa defesa de Zé Carlos. Porém, a pressão do Botafogo-PB após sofrer o gol surtiu efeito. Aos 31 minutos, Dudu recebeu um cruzamento de Lenon na área e empatou a partida.
Ficha do jogo
Botafogo-PB 1
Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Edmundo (Gama), Thallyson e Bruno Leite (Warley Jr.); Will Viana (Joãozinho), Pipico (Jô) e Gabriel Lima (Dudu). Técnico: Evaristo Piza
Caxias 1
Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Cézar Henrique e Dudu Mandai (Mendes); Barba (Geilson), Pedro Cuiabá e Emerson Martins (Matheus Rocha); Tomas Bastos (David Lustosa), Vitor Feijão (Galvan) e Álvaro. Técnico: Argel Fuchs
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Diego dos Santos Ruberdo e Elita Maria da Silva (MS)
Gols: Álvaro (CAX); Dudu (BOT)