Por conta de salários atrasados, o Botafogo-PB pode ganhar mais uma ação na justiça. O atacante Vinícius Leite estaria disposto a reivindicar três meses de vencimentos que ainda não recebeu, fato que pode gerar uma rescisão contratual unilateral. As informações foram divulgadas pelo Arena Correio e confirmadas pelo ClickPB.
Contratado em julho deste ano, o atleta optou pelo Belo visando um contrato mais longo, válido até o fim de 2025. Porém, apesar da estabilidade prometida, o jogador estaria insatisfeito com a situação financeira do clube. O atleta não recebe salários desde agosto.
Por conta das dificuldades financeiras, o atleta foi emprestado ao Velo Clube, de São Paulo, com o objetivo de reduzir a folha salarial. O Belo arcaria apenas com uma parte do salário do jogador, que também não estaria sendo cumprido. O retorno de Vinícius Leite estava previsto para a disputa da Série C de 2024.
Botafogo-PB na bronca com Bismarck
O Alvinegro foi condenado a pagar R$ 300 mil ao meia Bismark na Justiça do Trabalho. A ação cobrava cerca de R$ 1,5 milhão, onde apontava falhas no pagamento de despesas médicas referentes a uma lesão no joelho, além de rescisão contratual e outros compromissos salariais não quitados.
Porém, o clube assumi a dívida e chegou a um acordo com o atleta. Caso não cumpra o que foi acordado, a multa aplicada será equivalente ao dobro do valor, conforme prevê a legislação trabalhista. Bismark defendeu o Botafogo-PB entre 2023 e 2024.