Vitória absoluta! Fora de casa, o Botafogo-PB fez valer sua força e venceu o Sampaio Corrêa, pelo placar de 1 x 0, na noite deste sábado (25). O bom resultado manteve o Belo firme no G-8 da Série C. O gol da partida foi marcado por Wendel Lomar na segunda etapa.
O resultado deixou o time paraibano na segunda posição, com 13 pontos conquistados. Ao todo, são quatro vitórias e um empate na competição. O Paio, por outro lado, está em décimo sexto lugar, beirando a zona de rebaixamento, com apenas dois pontos conquistados.
Botafogo-PB x Sampaio Corrêa, Série D – Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa FC
Próximos jogos
A Bolívia Querida entra em campo novamente na quarta-feira (29), diante do Maranhão, pela primeira partida da final do Campeonato Maranhense. O duelo acontece às 19:30. O Belo, por outro lado, entra em campo na primeira segunda-feira de junho, no dia 3, diante do Athletic, pela Série C. O duelo acontece às 20h.
Sampaio Corrêa x Botafogo-PB – Resumo da partida
Os primeiros 25 minutos de jogo foram bastante disputados pelas duas equipes. Apesar da imposição física, as chances foram escassas para ambos os lados. O primeiro chute perigoso aconteceu aos 27 minutos. O atacante Pipico recebeu a bola limpa de frente para o gol, mas a finalização acabou indo para fora.
Sem muita criatividade, as finalizações de fora da área eram utilizadas com frequência pelas duas equipes. Porém, a falta de pontaria fazia com que os arremates não levassem perigo aos goleiros. O duelo estava tão disputado que aos 39 minutos o Belo teve Bruno Leite expulso após receber o segundo amarelo por uma falta em Guilherme Escuro.
No apagar das luzes, duas chegadas perigosíssimas. A primeira foi do Botafogo-PB, aos 45 minutos. Edmundo driblou a marcação e mandou uma ótima bola para Dudu, que sem marcação, errou o chute e desperdiçou uma grande chance. Dois minutos depois, o Paio chegou com Thiaguinho. Que livre, também desperdiçou boa chance.
Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, os times voltaram do intervalo sem muita criatividade ofensiva. Fato que impulsionou os treinadores a realizar várias mudanças. Fato que causou um efeito imediato no time do Belo. Aos 17 minutos, Lenon levantou a bola na área e o zagueiro Wendel Lomar abriu o placar.
Aos 29 minutos começou a pressão do Sampaio. Pimentinha achou Bruno Baio, que finalizou. A bola acabou sobrando para Cebolinha, que de cabeça acabou arrumando a bola para Brunão, que na hora de finalizar acabou mandando a bola longe do gol.
A situação do Belo ficou ainda mais complicada aos 35 minutos. O auxiliar Marco Antônio, por reclamação, acabou sendo expulso. Ele estava na área técnica justamente pelo fato de Evaristo Piza estar suspenso. Sem sem treinador, os minutos finais acabaram sendo de muita pressão.
Precisando do resultado, o time maranhense seguia pressionando. Bruno Baio finalizou firme dentro da área, obrigando o goleiro Dalton a realizar uma grande defesa para manter o Belo à frente do placar. O lance aconteceu aos 40 minutos.
No apagar das luzes o Sampaio Corrêa assustou novamente. Após cruzamento, Cebolinha mandou de cabeça para Bruno Baio, que sozinho, acabou errando a finalização, deixando os torcedores presentes no Castelão bastante irritados.
Ficha do jogo
Sampaio Corrêa 0
Felipe; Rafael Luz (Lucas Lopes), Itambé, Franklin e Cortez; Guilherme Escuro, Jhonata Varela (Cebolinha) e Adauto Jr (Eloir); Brunão, João Felipe (Pimentinha) e Thiaguinho (Bruno Baio). Técnico: Zé Augusto.
Botafogo-PB 1
Dalton; Lenon, Douglas, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson (Gustavo Poffo), Gama (Lucas Gonçalves), Edmundo (Lucas Balardin) e Bruno Leite; Dudu (Rafael Furlan) e Pipico (Jô). Técnico: Evaristo Piza.
Local: Estádio Castelão, em São Luis
Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CE)
Assistentes: José Moracy de Sousa (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
Gol: Wendel Lomar (BOT)
Cartões amarelos: Bruno Leite, Thallyson e Marco Antônio, auxiliar (BOT)
Cartões vermelhos: Bruno Leite (BOT) e Marco Antônio, auxiliar (BOT)
Matéria em atualização