Em confronto direto valendo o topo da tabela do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB goleou o Esporte de Patos por 3 x 0 na noite desta quarta-feira (15) e irá dormir na liderança isolada do torneio. A partida, válida pela 2ª rodada do estadual, foi realizada no Estádio Almeidão.
Os gols do Belo foram todos anotados na primeira etapa do confronto. Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Guilherme abriu o placar. Na sequência, aos 30 minutos, Marcelo, defensor do Esporte de Patos, marcou contra, e Mariotto finalizou o placar, aos 47 minutos.
LEIA TAMBÉM: Botafogo-PB bate o Nacional de Patos e larga bem no Campeonato Paraibano 2025
Ver essa foto no Instagram
Próximos jogos
O Botafogo-PB entra em campo no sábado (18), às 16h30, contra o Auto Esporte-PB, fora de casa. O Esporte de Patos, por outro lado, entra em campo no domingo (19), às 20h15, em seus domínios. Os duelos são válidos pelo Campeonato Paraibano de 2025.
Botafogo-PB x Esporte de Patos – Resumo da partida
Com gol relâmpago, logo no primeiro minuto de partida, o Belo iniciou o jogo à frente do marcador. O gol foi marcado pelo atacante Guilherme Santos, que apenas escorou o belo cruzamento feito por Danilo Mariotto.
Vencendo o duelo, o time teve mais tranquilidade para impor seu estilo de jogo diante do adversário e controlou as ações da partida. O Esporte de Patos até ensaiou uma pressão na metade do primeiro tempo, mas não converteu as poucas chances criadas.
O alívio do Alvinegro veio aos 30 minutos, quando Marcelo, atleta do Esporte de Patos, marcou contra e ampliou o marcador a favor do Botafogo-PB. A jogada, aliás, foi toda construída por Erick, que bateu cruzado em direção a área e contou com o desvio do adversário.
Para selar a vitória ainda no primeiro tempo, Mariotto, artilheiro do Belo no torneio com 2 gols feitos, anotou o terceiro tento da partida. Lance que ocorreu aos 47 minutos, quando Igor Maduro cruzou na área para uma boa finalização do atacante.
Liderando o placar com três gols de vantagem, o Alvinegro da Estrela Vermelha administrou o resultado na segunda metade e não teve a vitória ameaçada.
Pelo contrário. O time pessoense teve um pênalti assinalado ao seu favor, aos 14 minutos, e desperdiçou a chance de marcar o seu quarto gol no jogo. Quem desperdiçou a cobrança foi Mariotto, que bateu no centro do gol. O goleiro Renato esperou e defendeu.
Desta forma, o jogo seguiu sem grandes chances e o Belo garantiu sua segunda vitória no Paraibano 2025, mantendo os 100% de aproveitamento até aqui.
Ficha do jogo
Botafogo-PB – 3
Saulo; Erick, Reniê, Igor Ribeiro e Nicolas Schulz; Gama, Igor Maduro e Falcão; Guilherme Santos, Rafinha e Danilo Mariotto. Técnico: João Burse
Esporte de Patos – 0
Renato; Pedrinho, Marcelo, Marinho e João Marcelo; Fábio Bahia, Pedro Júnior e Gustavo; Juninho, Fillipi Pires e Rodriguinho. Técnico: Danilo Gomes.
Local: Estádio Almeidão, João Pessoa
Horário: 20h15
Árbitro: José De Arimatéia Freires
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Corrêa e Airton Dos Santos Silva
Gols: Guilherme (1’/1ºT), Marcelo (contra – 30’/1ºT) e Mariotto (47’/1ºT)
Público: 1.465 espectadores
Renda: R$ 21.745,00