
Antônio Carlos Zago, Botafogo-PB - Foto: Divulgação
Apesar de ter sido anunciado oficialmente pelo Botafogo-PB, o treinador Antônio Carlos Zago segue na Bolívia exercendo normalmente seu cargo de treinador no The Strongest. Juan Pablo Revilla, diretor da equipe boliviana, nega o acerto do treinador com o Belo e diz que uma reunião vai definir a situação do técnico.
“Não tem nada. Falei com o Zago à noite, hoje e são rumores. Obviamente que há uma oferta (do Botafogo-PB), mas não tem nada de concreto. Hoje vamos nos reunir com a comissão técnica, com o presidente e definiremos essa situação”, disse em vídeo publicado pela repórter Jhulisa Rushel.

Segundo informações apuradas pela reportagem, um dos problemas para a liberação do treinador, que já tem um pré-contrato assinado com o Botafogo-PB seria a questão da multa contratual. O The Strongest deseja o pagamento do valor integral, e que o próprio treinador poderia arcar com os custos.
Outro problema seriam problemas políticos enfrentados pelo clube. Os responsáveis pelo distrato, não estariam querendo assinar a rescisão do treinador. Fato que deverá ser resolvido à qualquer momento, como foi revelado mais uma vez por Juan Pablo Revilla, que também falou sobre o futuro do treinador no clube.
“Até depois da reunião de hoje, não (Sobre a garantia de Zago no The Strongest). Depois disso não sabemos porque o Zago já deixou nas entrelinhas o que quer. Se vai continuar trabalhando, quer que não volte a acontecer esses problemas internos. Quer ter tranquilidade, paz e quer que garantimos que ele vai trabalhar tranquilo”.