
João Burse — Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB
João Burse não é mais técnico do Botafogo-PB. Depois de perder o título do Paraibano em casa para o Sousa, o clube anunciou o desligamento do treinador na manhã desta quarta-feira (2).
- LEIA MAIS | Apesar da perda do Estadual, Gallo vê bom trabalho no Botafogo-PB: “Muita coisa foi feita”
A passagem de Burse no Belo teve 17 partidas, com nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Um dos resultados negativos que o técnico amargou à frente da equipe foi justamente no jogo de ida da final do Estadual, no Marizão. O revés acabou sendo decisivo, já que, mesmo com o empate no segundo jogo, o Sousa garantiu a vitória pelo placar agregado.
Sob o comando do treinador, o Alvinegro acabou eliminado na 2ª fase da Copa do Brasil, superado nos pênaltis pela Portuguesa, e não avançou à fase de grupos da Copa do Nordeste ao ser derrotado pelo Moto Club na última eliminatória.
Junto a João Burse, também deixam o clube o preparador físico Rafael Fernandes e o analista de desempenho João Vitor Silva.
A dez dias do início da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB busca um novo comandante. A estreia, prevista para o dia 12 de abril, será contra o Confiança, no Almeidão.