Chegou ao fim a terceira passagem de Evaristo Piza no Botafogo-PB. Na manhã desta terça-feira (8), o clube anunciou a saída do técnico, que tinha vínculo até abril de 2025 e já havia declarado publicamente o desejo de permanecer à frente do Belo.
Interesse que, ao menos até a última semana, era partilhado com a diretoria de futebol. Durante coletiva logo após a eliminação do Botafogo-PB no quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro, o vice-presidente de futebol, Afonso Guedes, defendeu a manutenção de Piza no clube, inclusive para honrar com o contrato com o treinador.
O dirigente, no entanto, chegou a alertar que todas as decisões de continuidade dependiam do processo de transição para a Sociedade Anônima de Futebol, marcado para iniciar logo após o fim de Série C.
Com o Belo, Evaristo Piza foi responsável pela melhor campanha de uma equipe na primeira fase do atual formato da Série C. Contudo, não conseguiu repetir o mesmo desempenho no quadrangular e a equipe chegou à última rodada já sem chances de acesso.
Ao todo, o técnico comandou o Alvinegro da Estrela Vermelha em 24 jogos com 12 vitórias, sete empates e cinco derrotas na Terceira Divisão. Agora, deixa o clube junto ao auxiliar Marcos Antônio e ao preparador físico Cláudio Creato.
Nota do Botafogo-PB
O Botafogo Futebol Clube comunica que Evaristo Piza não é mais técnico da equipe principal. Além dele, o auxiliar Marcos Antônio e o preparador físico Cláudio Creato também deixam o clube. A direção agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras.