Apesar do insucesso na disputa pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, principal objetivo da temporada, a diretoria do Botafogo-PB tem interesse na manutenção da comissão técnica e da base do elenco para 2025. Afonso Guedes, VP de futebol do Belo, revelou que o clube já realiza um trabalho de análise do mercado, mas pontuou que todas as decisões vão depender do processo de transição para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
“A gente já está avaliando alguns atletas que se destacam. A partir de segunda-feira, nós da diretoria vamos sentar para analisar junto com a comissão técnica. 2025 para o Botafogo-PB começa na segunda-feira. Mas já temos algumas conversas, algumas análises de mercado”, afirmou durante entrevista coletiva.
Nomes como o goleiro Wallace, os laterais-direito Erick e Jefinho, o volante Pedro Ivo, o meia Bruno Leite e o atacante Vinícius Leite são alguns que já têm contrato com o clube para a próxima temporada. Outros, de acordo com o dirigente, possuem pré-contrato com outras equipes e não vão seguir no elenco alvinegro.
“Têm alguns atletas com contrato e que vão permanecer para 2025. Outros, vamos analisar. A gente que precisamos manter uma base forte no elenco, porque em janeiro já teremos uma decisão com a pré-Copa do Nordeste, assim vem o Paraibano e a Copa do Brasil”, completou Afonso Guedes.
Manutenção de Piza no Botafogo-PB
Quanto a Evaristo Piza, o vice-presidente de futebol do Belo reforçou o interesse em seguir com o técnico, inclusive para honrar o contrato que tem validade até abril do próximo ano. Contudo, relembrou que as decisões dependem do processo para se tornar SAF, que, aliás, coloca em indefinição também a permanência da própria diretoria de futebol.
“Em nenhum momento existiu a desconfiança no trabalho de Evaristo Piza. Ele tem contrato até abril de 2025, mas o Botafogo-PB vai ter a transição agora com a SAF. Porém, se depender da diretoria, queremos continuar com o professor Evaristo, até para honrar o contrato. Sempre confiamos no trabalho dele. Mas depende da transição e nós vamos ter que aguardar”, disse.