Mudança

Botafogo-PB anuncia a saída do técnico Moacir Júnior e contrata Evaristo Piza para a Série C

Comandante chega para a terceira passagem no Botafogo-PB

Moacir Júnior, Botafogo-PB - Foto: Divulgação

Moacir Júnior, Botafogo-PB - Foto: Divulgação

Moacir Júnior não é mais o técnico do Botafogo-PB. O anúncio do desligamento foi feito na manhã desta segunda-feira (15), dois dias depois do Belo perder a decisão do Campeonato Paraibano para o Sousa na disputa de pênaltis.

LEIA MAIS: “O futebol é muito mais do que troféus”, diz Pipico em carta após vice-campeonato com o Botafogo-PB

No clube desde o início de março, o treinador comandou 12 partidas com quatro vitórias, seis empates e três derrotas. Além do vice-campeonato, no último dia 9, o Botafogo-PB também foi derrotado nos pênaltis pelo CRB e deixou a Copa do Nordeste nas quartas de final.

O clube, porém, agiu rápido e já tem um novo comandante para o principal compromisso da temporada: a Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Evaristo Piza, que chega para a terceira passagem no Belo. O profissional comandou a equipe nas temporadas de 2018 e 2019 por 59 jogos.

O último trabalho do agora treinador do Belo foi pelo Luverdense no Campeonato Mato-Grossense de 2024. A campanha foi formada por 15 partidas com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Botafogo-PB na Série C

A reestreia de Piza no Alvinegro da Estrela Vermelha séra contra o Floresta, na 1° rodada da Terceirona, no próximo domingo (21), às 19h, no Domingão, no inteior do Ceará.

COMPARTILHE

Bombando em Esportes

1

Esportes

Dione e Alex Sandre passam por cirurgia no joelho e adiam estreia pelo Treze

2

Esportes

Campinense divulga preços dos ingressos e distribuição das torcidas para o clássico contra o Treze

3

Esportes

Sousa estreia no Paraibano vencendo o Picuiense fora de casa

4

Esportes

‘Doido de Mandacaru’ marca gol em jogo de estreia no futebol profissional e relembra trajetória em orfanato: “sempre lutei, batalhei e nunca desisti”

5

Esportes

Autor de golaço no Paraibano, ‘Doido de Mandacaru’ relembra trajetória em orfanato e celebra realização de sonho de ser jogador profissional