Em busca da primeira vitória no quadrangular da Série C, o Botafogo-PB enfrenta o São Bernardo neste sábado (14) no Estádio Primeiro de Maio, às 17h30. Durante coletiva na Maravilha do Contorno, o técnico Evaristo Piza, além de projetar o confronto, justificou as constantes mudanças na escalação.
Durante a reta final da primeira fase da Série C, com o Belo já classificado, o treinador optou por poupar as peças principais e rodar o elenco. Ainda assim, sofre com baixas por lesão neste início do quandragular. Neste momento, por exemplo, não conta com Reniê e Wendel Lomar para o setor defensivo.
“Nosso próximo adversário tem uma característica semelhante ao Remo. No primeiro jogo contra o São Bernardo (na primeira fase da Série C), eu optei por uma linha de três zagueiros para ter um encaixe melhor. Talvez eu fique impossibilitado dessa formação porque estou com o Reniê e o (Wendel) Lomar entregues ao departamento médico”, iniciou.
“Estamos tendo alguns problemas que me impossibilitam de repetir escalação. A gente não tem um boletim informativo de jogadores fora e a imprensa está com pouco acesso devido aos portões fechados. Então, algumas decisões minhas têm a ver com o fato de eu não poder utilizar alguns jogadores devido a lesões”, completou.
Assim, o técnico do Botafogo-PB deu detalhes sobre uma provável formação para encarar o São Bernardo: “A ideia de preencher o setor do meio, como nós fizemos contra a Ferroviária, não fique ruim, com esse primeiro homem baixando para a linha de cinco. Espero que, independente de quem eu optar, tenha o entendimento e a atitude de fazer um grande jogo”.
Botafogo-PB na Série C
Ao fim de duas rodadas, o Alvinegro da Estrela Vermelha aparece na 3ª posição do Grupo A, atrás de Volta Redonda e Remo, com um único ponto somado.
Publicação de @botafogopbVer no Threads