Mais uma apresentação ruim. No Estádio Primeiro de Maio, o Botafogo-PB perdeu para o São Bernardo pelo placar mínimo neste sábado (14) e segue sem vencer no quandragular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. O único gol do confronto da 3ª rodada do Grupo A foi marcado por Felipe Garcia.
O Belo quase não levou perigo ao gol do São Bernardo e as melhores chances pararam na trave. O segundo tempo foi morno e, à exceção do gol do Bernô, sem grandes oportunidades para os dois lados.
Com o resultado negativo, o Botafogo-PB segue com um único ponto somado e, agora na lanterna da chave, vive uma situação complicada na disputa pelo acesso. Já o Tigre foi para quatro pontos e passa a ocupar a 3ª posição.
Próximo jogo
No próximo sábado (21), as equipes voltam a se enfrentar pela primeira rodada do returno do quadrangular. A partida, agora no Almeidão, está marcada para às 20h.
Ver esta publicação no Instagram
O JOGO – São Bernardo 1 x 0 Botafogo-PB
As equipes iniciaram a partida já exigindo dos goleiros. Nos primeiros minutos, Jô tentou, de fora da área, colocar o Belo à frente do placar, e Kayke respondeu para o São Bernardo. A melhor chance, entretanto, só aconteceu aos 13 minutos. Com Alex Alves adiantado, Henrique Dourado finalizou do meio de campo, mas acertou o travessão.
Depois desse lance, a partida esfriou um pouco. O Botafogo-PB tinha mais a bola e, quando necessário, conseguia deter o adversário no campo ofensivo. Contudo, o Alvinegro caiu de produção após os 25 minutos. Já o São Bernardo, apesar de não criar chances reais, entrou no jogo e terminou a etapa inicial melhor. Tanto que, pouco antes dos acréscimos, Kauã Jesus desviou da marcação, chutou forte e Dalton espalmou.
O segundo tempo também iniciou melhor para o Tigre, porém ainda sem tanto perigo à meta alvinegra. Com um meio-campo ineficaz, o Belo sequer conseguia avançar ao campo de ataque. Até que aos 21, um cruzamento terminou em uma bate e rebate dentro da área e Felipe Garcia, que tinha acabado de entrar em campo, empurrou para colocar o São Bernardo à frente.
Na reta final, o Botafogo-PB finalmente voltou a protagonizar um bom momento do jogo. Em cobrança de falta, a bola desviou dentro da área e, mais uma vez, parou no travessão.
FICHA DO JOGO
São Bernardo 1
Alex Alves; Hugo Sanches, Helder, Augusto (Silvinho) e Rafael Forster (Alan Santos); Davi Gabriel, Wesley Dias e Romisson; Kauã Jesus (Felipe Garcia), Kayke (Rodrigo Souza) e Lucas Tocantins (Walterson). Técnico: Ricardo Catalá.
Botafogo-PB 0
Dalton; Lenon, Douglas, Romércio e Rafael Furlan (Lucas Siqueira); Lídio (Vinícius Leite), Thalysson e Pedro Ivo; Bruno Leite (Dudu), Jô (Joãozinho) e Henrique Dourado (Sillas). Técnico: Evaristo Piza.
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo-SP
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva e Lucas Costa Modesto (ambos do DF)
VAR: Elmo Alves Andrade Cunha (GO)
Cartões amarelos: Helder e Rodrigo Souza (SAO); Rafael Furlan e Henrique Dourado (BOT)
Gol: Felipe Garcia aos 21’/2ºT (SAO)