Recuperado de lesão no joelho, Wendel Lomar foi relacionado pela primeira vez no quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro no empate do Botafogo-PB contra o São Bernardo. No entanto, não foi acionado pelo técnico Evaristo Piza e agora vive a expectativa de retornar à titularidade na equipe.
A última vez que o zagueiro entrou em campo foi há mais de mês, na última rodada da primeira fase da Terceirona, na vitória do Alvinegro sobre a Ferroviária. Por isso, Lomar revelou que ainda não está 100%, mas garantiu que já tem condições de voltar a atuar.
“Eu era um dos que mais atuava no time antes de lesão, e, talvez por isso, sobrecarregou um pouco, por conta do desgaste. Então veio a lesão. O clube fez um trabalho e a ideia era voltar bem para a fase decisiva. Fiquei muito triste e frustrado porque eu me preparei muito o ano todo para chegar bem numa fase decisiva da Série C. Isso é muito importante para o clube e para mim enquanto atleta. Ainda não estou 100%, mas tenho condição de jogo e estamos aqui para fazer o possível da melhor maneira”, explicou.
Botafogo-PB na Série C
O confronto que pode marcar a volta de Lomar aos gramados é ante o Volta Redonda, às 17h30 do sábado (28), no Raulino de Oliveira, pela 5ª rodada do quadrangular do acesso. A situação do Botafogo-PB, porém, não é fácil. Lanterna do Grupo A com dois pontos, o Belo precisa vencer as duas rodadas finais e o clima é de otimismo.
“Ainda não acabou o campeonato. Temos mais dois jogos e temos que fazer nosso papel, que é vencer as duas. Temos um grande desafio contra o Volta Redonda e depois vamos decidir em casa. A gente segue acreditando muito”, concluiu o zagueiro.