Na última rodada do quadrangular do acesso, o Botafogo-PB empatou em 0 x 0 com o São Bernardo e chegou ao terceiro jogo seguido sem marcar na Série C. Esse já é o maior jejum de gols do Belo na competição, que, antes da sequência negativa, nunca havia ficado sequer mais de dois jogos sem balançar as redes.
Até aqui, no quadrangular, o Botafogo-PB marcou apenas um gol, com Sillas, de pênalti, na derrota por 2 x 1 para o Remo, na primeira rodada. De lá para cá foram mais três jogos disputados, com uma derrota por 1 x 0 e um empate em 0 x 0, ambos em duelos com o São Bernardo, e outro empate com o placar em branco com o Volta Redonda.
Para salientarmos a queda de rendimento do ataque do Belo no quadrangular, podemos comparar com o histórico na primeira fase da Série C, onde a equipe não ficou sequer mais de dois jogos sem balançar as redes.
As únicas partidas em que a equipe passou em branco foram nas únicas duas derrotas na primeira fase, no 1 x 0 para o São Bernardo, na 12ª rodada, e no 2 x 0 para o Náutico, na 17ª.
O Belo encerrou a primeira fase da Série C com 33 gols marcados e o terceiro melhor ataque da competição, ficando atrás apenas do Athletic com 39, e do Náutico com 34.
Próxima partida do Botafogo-PB
Ainda tentando se reabilitar na 2ª fase da Terceirona, o Belo volta a campo contra o Volta Redonda, neste sábado (28), às 17h30, no Raulino de Oliveira, pela 5ª e penúltima rodada do quadrangular.
Ver essa foto no Instagram