O Botafogo-PB encerrou sua participação na Série C do Brasileiro com uma vitória por 3 x 0 sobre o Remo. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Evaristo Piza fez um balanço da campanha frustrante do Belo no quadrangular, mas afirmou que deve seguir no clube na próxima temporada.
“O Piza de 41 pontos era o melhor, mas o que não conseguiu o acesso é o burro. Faz parte do processo e é preciso conviver. Eu tenho contrato e não sou de fugir. Pretendo cumpri-lo até então”, iniciou.
“Já enfrentei situações de mais dificuldade, voltei para lutar contra o rebaixamento e consegui escapar. Mas tudo o que aconteceu nesta edição da Série C eu fiz porque eu quis, não foi por pressão de ninguém. Trabalhei com liberdade. Fiquei triste, mas sempre de cabeça erguida”, completou.
Na primeira fase, o Botafogo-PB protagonizou uma campanha, quando liderou a classificação com 41 pontos, criando um recorde no atual formato da Terceirona. Porém, no quadrangular do acesso só venceu a última partida, quando já não possuía mais chances de classificação.
Em 2025, o time buscará o título Estadual, feito que não acontece desde 2019, justamente quando Evaristo Piza era o técnico. O Botafogo-PB também vai jogar a pré-Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e, da Série C do Brasileiro, pelo 12º ano consecutivo.