Em duelo de poucas emoções, Botafogo-PB e Sousa empataram sem gols no estádio Almeidão, em partida realizada na tarde deste domingo (10). Com o resultado, o Belo confirmou matematicamente a sua classificação às semifinais do Campeonato Paraibano.
Com o resultado, o Belo chegou aos 17 pontos, seguindo firme na liderança do Estadual. O Sousa, por outro lado, segue vivo na briga por uma vaga na próxima fase. O time soma 10 pontos, em sexto lugar, estando há um ponto do G-4, tendo um jogo a menos.
Próximos jogos
O Belo entra em campo novamente na próxima quarta-feira (13), diante do Treze-PB, às 20h15, pelo Estadual. O Dinossauro também entra em campo na quarta-feira (13), às 19h, contra o São Paulo Crystal.
Resumo da partida – Botafogo-PB x Sousa
Os primeiro minutos da partida foram de muita disputa entre as duas equipes. Tanto que a primeira finalização só aconteceu aos 16 minutos, quando Reinaldo bateu por cima da meta de Dalton.
Aos 29 minutos, Jean Silva fez boa jogada individual pela esquerda, ganhou da marcação e finalizou colocado. A bola parrou por cima da meta do Sousa.
Após cobrança de escanteio, Leozinho cobrou fechado e a bola faz uma curva. O goleiro Dalton fez uma bela defesa, colocando a bola para novo escanteio.
Segundo tempo
Na volta do intervalo o Botafogo-PB voltou melhor. Logo aos quatro minutos, a bola passou por todo mundo na área após um cruzamento. Sozinho, Rafael Furlán enfiou o pé, mas a bola acabou passando por cima da meta do Sousa.
Sem criatividade, os dois treinadores realizaram várias mudanças no segundo tempo. Porém, a qualidade das equipes não melhorou, tornando o jogo mais faltoso.
Aos 50 minutos, no apagar das luzes, Bruno Mota mandou um cruzamento da esquerda. Kiko subiu de cabeça e ganhou da defesa adversária. A bola passou no canto do goleiro Gabriel.
Ficha técnica
Botafogo-PB 0
Dalton; Lenon, Douglas, Wendel Leomar e Bruno Cardoso (Rafael Furlán); Rodrigo, Thalyson (Bruno Mota) e Bruno Leite (Luiz Felipe); Jean Silva (Dudu), Paulinho (Kiko) e Pipico. Técnico: Moacir Júnior
Sousa 0
Gabriel Souza; Iranilson (Danilo Bala), Marcelo Duarte, Breno Cézar e Leozinho (Gustavinho); Felipe Jacaré, Ewerton Silva (João Rafael) e Reinaldo (Juninho); Alexandre Aruá, Diego Ceará (Michel Lima) e Jackson Santos. Técnico: Paulo Schardong
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho
Assistentes: Paulo Ricardo Alves e Gleydson Francisco