Série C

Botafogo-PB e ABC ficam no empate e seguem invictos na Série C do Brasileirão

Partida aconteceu no estádio Almeidão, em João Pessoa, e foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Botafogo-PB x ABC pela Série C 2025 do Brasileirão, realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa

Foto: Botafogo-PB/Divulgação

Botafogo-PB e ABC ficaram no empate sem gols na noite deste domingo (27) em partida realizada no estádio Almeidão, em João Pessoa, e válido pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Resultado um pouco frustrante para as duas equipes, já que a partida teve um primeiro tempo muito fraco, com uma leve melhorada na etapa final.

A partida ainda teve um lance inusitado: o goleiro Michael Fracaro foi expulso no segundo tempo. Como o Belo já tinha realizado todas as paradas de substituições, Guilherme Santos teve que improvisado no gol.

Com o resultado, o Botafogo-PB caiu três posições momentaneamente e ficando na sexta colocação com cinco pontos. São dois empates seguidos e uma vitória na competição até o momento.

Já o ABC chegou ao terceiro empate em três partidas. E também caiu três posições, dormindo na 15ª posição, mas com riscos de entrar no Z-4 a depender dos resultados desta segunda-feira, quando a rodada será concluída.

Próxima rodada para Botafogo-PB e ABC

O Belo entra em campo novamente pela Série C no próximo domingo (4), às 19h, contra o Guarani no estádio Brinco de Ouro em Campinas-SP.

Já o ABC joga em casa, no Frasqueirão, no próximo sábado (3), contra o Ituano, às 17h.

O jogo

Com algumas modificações na escalação já visando o duelo da Copa do Brasil contra o Flamengo na quinta-feira (1), o Botafogo-PB fez um primeiro tempo bem fraco. E não só os mandantes, mas o próprio Elefante não apresentou um bom futebol. Foi um primeiro tempo bem fraco.

Aos oito minutos, o ABC arriscou um chute do meio-campo e quase surpreendeu o goleiro do Belo. Aos 22, Adeílson aproveitou sobra após escanteio, bate de primeira e a bola passou perto da trave do goleiro Michael Fracaro.

Pouco efetivo, o Botafogo-PB teve sua primeira chance de gol somente aos 29 minutos após chute do belo de Denílson, mas que acabou na defesa de Felipe Garcia. O próprio Denílson teve outra chance aos 42, mas parando novamente em Felipe. E foi só isso de lances importantes no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Zago acionou Igor Maduro e Erick. Já Piza manteve seu time. Mas os primeiros minutos foram praticamente iguais ao do primeiro tempo: sem emoção alguma.

Somente aos 13 minutos Gabriel Honório apareceu em cobrança de falta a dois passos da área, mas a bola foi muito para cima.

Aos 17, entretanto, aconteceu até então o melhor lance do jogo, com Michael Fracaro realizando um mini milagre após cabeceio a queima-roupa do ABC.

O lance ligou o alerta no Botafogo-PB, que respondeu à altura. Após chute na trave de Silvinho, Denílson até balançou as redes, mas o a assistente Edna Cristina Santos Ferreira anotou impedimento na jogada.

Depois, com todas as substituições realizadas pelos técnicos, a partida ficou um pouco amarrada. Até que aos 38 minutos, em um lance de contra-ataque, o goleiro Michael Fracaro tentou parar a jogada fora da área e “atropelou” Bruno Leite. Falta marcada e expulsão do goleiro do Belo.

Como o Zago já tinha realizado todas a paradas de substituições, Guilherme Santos acabou sendo improvisado como goleiro.

E por incrível que parece, Guilherme Santos ainda teve tempo de realizar pelo menos quatro defesas para salvar seu time da derrota.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-PB 0
Michael Fracaro; Lucas Lopes (Igor Maduro), Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Thallyson (Erick), JP Iseppe, Gabriel Honório (Guilherme Santos) e Rafinha (Silvinho); Rodrigo Alves (Luiz Miguel) e Denílson. Técnico: Antônio Carlos Zago.

ABC 0
Felipe Garcia; Lucas Mota, Windson, Bruno Bispo e Lucas Sampaio (Wendel); Wellington Reis, Adeílson, Carlos Eduardo (Bruno Leite) e Jonatha Carlos; Wallyson (Danilo Alves) e Orlando Júnior (Matheus Martins). Técnico: Evaristo Piza.

Local: estádio Almeidão, em João Pessoa-PB
Árbitro: Paulo José Souza Mourao (MA)
Assistentes: Elson Araújo da Silva (MA) e Edna Cristina Santos Ferreira (MA).
Cartão amarelo: Bruno Bispo, Carlos Eduardo, Danilo Alves (ABC); Denílson, JP Iseppe (Botafogo)
Cartão vermelho: Michael Fracaro (ABC)

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB anuncia Márcio Fernandes como novo treinador para Série C

2

Esporte

Botafogo-PB demite técnico Antônio Carlos Zago após apenas seis partidas

3

Esporte

Treze comunica saída de Felipe Surian e oficializa o retorno do técnico Marcelo Vilar

4

Esporte

Zago não vê derrota do Botafogo-PB como vergonhosa, mas afirma: “Tinha que ter feito um pouco mais”

5

Esporte

CBF confirma contratação de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção