Ao fim de duas rodadas, o Botafogo-PB permanece sem vencer no quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro e aparece na 3ª posição do Grupo A. Assim, começam a surgir comparações com insucessos do Belo em disputas de acessos em temporadas anteriores. No entanto, de acordo com Dalton, o elenco atual não pode carregar o peso do passado.
Nesse sentido, em entrevista coletiva na terça-feira (10), o goleiro reconheceu o ressentimento do torcedor. Porém, pediu um voto de confiança na equipe, sobretudo pelo apresentado já nesta Terceirona com o Alvinegro da Estrela Vermelha terminando a primeira fase na liderança.
“Todo mundo sabe do que a torcida já passou até hoje, mas a responsabilidade do que aconteceu no passado não é nossa. A nossa responsabilidade é o presente momento, e a gente não pode carregar o peso do passado. O torcedor tem a paixão e o ressentimento com o que aconteceu no passado, mas o que a gente apresentou nesse ano dá esse voto de confiança para nós, para que o torcedor continue acreditando, visualizando esse acesso”, afirmou.
“Quando os sonhos são sonhados em junto, eles se realizam. Então, eu peço para que o torcedor continue acreditando. No último jogo, a gente não conseguiu a vitória porque o goleiro estava em uma noite iluminada. Nós jogamos para vencer. A gente vai continuar jogando pelos anos que o torcedor vem acreditando nesse acesso, pela cidade de João Pessoa e pelo Nordeste. Assim que vamos seguir na competição”, completou Dalton.
Próximo jogo do Botafogo-PB
O Belo enfrenta o São Bernardo neste sábado (14) no Estádio Primeiro de Maio. A partida, válida pela 3ª rodada, está marcada para às 17h30.