Futebol

Em jogo morno, Botafogo-PB leva a melhor e supera o Serra Branca, pelo Paraibano

Thallyson marcou no segundo tempo para a vitória do Botafogo-PB

Campeonato Paraibano 2024 - Serra Branca x Botafogo-PB

Foto: Samy Oliveira/SBEC

Em confronto pela liderança do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB levou a melhor sobre o Serra Branca na tarde deste sábado (2). Numa partida truncada no Amigão, Thallyson marcou para a vitória do Belo.

Com o resultado, o Belo alcançou 16 pontos e ampliou a vantagem na liderança. O Carcará, por outro lado, permaneceu com os 11 pontos somados.

LEIA MAIS: Botafogo-PB contrata o técnico Moacir Júnior para sequência de 2024

O JOGO – Serra Branca 0 x 1 Botafogo-PB

O início do jogo foi morno com times apresentando dificuldade para avançar do meio-campo. Somente aos 19 minutos de bola rolando, o Botafogo-PB teve a primeira oportunidade. Bruno Leite recebeu de Kiko na intermediário, avançou para a área, mas chutou sobre a marcação.

O Serra Branca respondeu com Anderson Paraíba em cobrança de falta perto da área, mas o meia bateu fraco e Dalton não teve dificuldades para defender. Depois, a defesa do Carcará segurou a pressão do Belo em sequência de chances na bola parada.

Em boa jogada construída por Marcelo Toscano, Uelber recebeu dentro da área, porém finalizou com falta sobre o zagueiro do Belo. O Serra voltou a ameaçar aos 45 com Toscano, que numa oportunidade de cobrar uma falta de frente para a área, mas a bola foi sobre a meta.

Depois, veio a melhor chance da primeira etapa. Em cruzamento rasteiro, Filipe Ramon mandou para Marcelo Toscano, que chegou atrasado e a defesa do Botafogo-PB mandou para escanteio.

Atacante Kiko, do Botafogo-PB
Atacante Kiko, do Botafogo-PB, no duelo com o Serra Branca. Foto: Cristiano Santos

Na etapa complementar, Pipico recebeu próximo à entrada da área e chutou com perigo, mas raspou na trave. No entanto, a chance não refletiu a tônica do início do segundo tempo, uma vez que o Serra Branca teve as melhores chances. A mais perigosa saiu dos pés de Uelber ao testar Dalton fora da área. O goleiro alvinegro foi seguro para impedir o adversário de passar a frente no placar no Amigão.

Ainda assim, o Belo foi quem abriu o placar. Paulinho cobrou uma falta e, dentro da área, Thallyson superou a defesa no alto e cabeceou para o fundo das redes.

O Serra até tentou assustar com Guilherme Silva nos minutos seguintes, mas o zagueiro do Botafogo-PB afastou. Com a vantagem no placar, o Belo passou a tocar a bola no meio de campo. No último minuto, Marcelo Toscano chapou dentro da área para o empate, porém a bola passou na lateral da meta.

 

Próximos jogos

O Carcará volta a campo na terça-feira (5), às 16h, pela 8° rodada do Estadual, contra o CSP, no Almeidão. Enquanto o Alvinegro da Estrela Vermelha direciona as forças para a Copa do Nordeste. A próxima partida será contra o Fortaleza, em casa, às 19h da quarta-feira (6).

FICHA DO JOGO

Serra Branca 0
Rafael Mariano; Jefferson Feijão, Geovani e Gabriel Yanno; Magno, Memo (Rodrigo Sena) e Anderson Paraíba (Emerson); Uelber (Janderson), Marcelo Toscano e Leilson (Guilherme). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Botafogo-PB 1
Dalton; Lenon (Paulinho), Douglas, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo (Pedro Ivo), Thallyson e Bruno Leite (Rafael Lins); Erick (Deivison), Kiko (Jean Silva)

e Pipico. Técnico: Severino Maia.

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Árbitro: Diego Roberto Souza de Melo
Assistentes: Esdras Marques de Sousa e Arlindo Nascimento dos Santos Júnior
Gol: Thallyson aos 30/2°T (BOT)
Cartões amarelos: Geovani e Memo (SER); Rodrigo, Thallyson, Pipico, Jean Silva, Dalton e Paulinho (BOT)

 

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Campinense contrata o volante João Igor, ex-Sport, para Paraibano 2025

2

Esporte

Botafogo-PB anuncia a contratação do meia Kawan, ex-Athletico Paranaense

3

Esporte

Botafogo-PB contrata atacante Gustavo Ramos, ex-América-RN

4

Esporte

“Pedalada da Fé” acontece nesta quarta-feira como preparação para Romaria da Penha em João Pessoa

5

Esporte

Sousa-PB acerta com o zagueiro Gustavo Silva, ex-Salgueiro