O Botafogo-PB apresentou de forma oficial Evaristo Piza como novo treinador para a disputada da Série C do Brasileirão. Velho conhecido do torcedor alvinegro, o comandante chega para a sua terceira passagem no Belo – clube que já treinou entre os anos de 2018 e 2020. Seu último trabalho, no entanto, foi o Luverdense, onde comandou a equipe em 15 partidas do estadual.
Na coletiva de apresentação, o treinador detalhou o processo de negociação junto a equipe mato-grossense para selar o seu retorno ao Botafogo-PB. Além disso, Piza mostrou-se bastante contente com o acerto e revelou que, desde a sua última passagem no Belo, em 2020, recebeu sondagens para voltar.
“Me faz feliz a oportunidade de retornar a esse clube. Mesmo distante, nunca deixei de acompanhar e torcer. Essa oportunidade de retornar e encontrar pessoas que convivi no passado, me faz bastante feliz. A responsabilidade só aumenta. Espero retribuir para a torcida, que ama esse clube. Com muito trabalho, vou buscar sempre fazer o melhor e potencializar esse grupo”, iniciou o treinador.
“Sempre que acontece alguma turbulência no clube, desde a minha saída, meu nome fica em evidência. Tive outras oportunidades (de retornar), mas estava em outro compromisso e ficava difícil a quebra do contrato. Nesse momento, houve uma tratativa entre as diretorias do Botafogo-PB e Luverdense, para a saída antecipada, mas isso não aconteceu e eu tive que ficar até a disputa final do estadual. A vinda para cá é um momento de bastante alegria e responsabilidade”, disse.
Botafogo-PB na Série C
Em 2024, o time paraibano vai para a sua 11ª participação consecutiva na Série C do Brasileirão. No entanto, a diretoria alvinegra investiu na montagem do elenco – com reforços pontuais antes do início da competição -, e tem como principal objetivo conquistar o acesso à Segunda Divisão. Sabendo disso, Piza reconheceu a pressão por uma boa campanha na competição nacional e diz que o acesso é uma “obrigação”.
“Eu sei o quanto significa essa Série C para o clube. Conheço muito a história do acesso, que é muito viva aqui dentro. O acesso é uma obrigação e a gente tem que saber desse peso”, finalizou.
A estreia do Alvinegro da Estrela Vermelha na Série C está marcada para o próximo domingo (21), contra o Floresta, em jogo no Estádio Presidente Vargas, às 19h.