
Neil Pandolfo, Botafogo-PB - Foto: Reprodução
O Botafogo-PB anunciou a chegada de Nei Pandolfo para ocupar o cargo de coordenador das categorias de base, do time feminino e da escolinha do clube. O profissional estava no cargo de coordenador técnico do Comercial, de São Paulo. Aos 63 anos, o profissional tem uma vasta experiência no mercado.
Com um currículo multicampeão, o novo contratado do Belo foi auxiliar técnico de Wanderley Luxemburgo, fez parte da equipe do Santos campeã da Libertadores, na época de Neymar, foi campeão pernambucano e da Copa do Nordeste pelo Sport, em 2014, conquistou o acesso à Série A com o Bahia, em 2016.
Além dos clubes citados acima, o novo coordenador acumula passagens por outros clubes como Palmeiras, Atlético-MG, Criciúma, Náutico, Santa Cruz e Remo. Ao site oficial do Botafogo-PB, Nei Pandolfo se mostrou empolgado com o novo desafio na carreira.
“Nós estamos desenvolvendo aqui um projeto a médio e longo prazo das categorias de base do Botafogo-PB. Não é um trabalho rápido, pois você tem que fazer as correções e aperfeiçoar o atleta, não só física e tecnicamente, mas principalmente no lado emocional, que hoje é fundamental”, iniciou.
“Claro que a experiência de campo, de jogos e competições demora um pouco, mas a expectativa é bem positiva, os recém-selecionados do Sub-17, por exemplo, estão muito motivados e a equipe de trabalho é boa. Em breve, nós vamos iniciar amistosos para que o desenvolvimento deles seja o mais rápido possível”, completou.
Belo anuncia novo coordenador das categorias de base, feminino e da escolinha. Com currículo multicampeão, Nei Pandolfo chega para agregar experiência e conteúdo à Belo SAF
Saiba mais em: https://t.co/5nRU7QJ12k pic.twitter.com/mYbQbb21Wa
— Botafogo da Paraíba (@BotafogoPB) March 20, 2025