Após a conquista do Campeonato Carioca, a comissão técnica do Botafogo, em conjunto com a diretoria, já definiu os nomes dos jogadores que não farão mais parte do grupo alvinegro para a competição nacional.
Assim como Pena, que embolsou os R$ 50 mil de prêmio pela conquista do Carioca, Lira também terá seu contrato rescindido. Ralfe irá para os juniores ou será afastado. A diretoria tentará emprestar o lateral-direito Neném para um time da Série B do Brasileiro.
Outra tentativa dos dirigentes será convencer Christian a aceitar uma mudança contratual. Ele ficaria trabalhando para voltar sério depois da Copa. Se não aceitar, uma rescisão amigável será a segunda opção da diretoria.
“Não posso ficar com um jogador recebendo um salário alto sem jogar. Vamos tentar fazer esse acordo. Se ele não quiser, aí vamos buscar outra pessoa”, explicou Carlos Augusto Montenegro, diretor de futebol alvinegro.
Mas nem só de dispensas vive o Botafogo. Depois de Sérgio Manoel, Clayton, Marcelo Uberaba e Thiago, o clube alvinegro negocia com o lateral-direito Rafael Tesser, do Joinvile, que ontem disputou a decisão do Campeonato Catarinense.
Gottardo detém 50% dos direitos federativos do jogador. Com o empresário do jogador é um ex-zagueiro do clube, a diretoria entendia que a negociação seria mais fácil. Só que as discussões se arrastam por três meses.
Lancepress
Botafogo já inicia reformulação do elenco
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte