Esporte

Botafogo ganha três reforços, mas perde dois jogadores importantes par

Os jogadores que desfalcaram o time do Botafogo na primeira partida da decisão do Campeonato Paraibano 2006 devem retornar a equipe

Os jogadores que desfalcaram o time do Botafogo na primeira partida da decisão do Campeonato Paraibano 2006 devem retornar a equipe no jogo decisivo em Campina Grande. O meia Gaibu, o volante Elton e o zagueiro Rogério que desfalcaram o Belo no primeiro jogo já são encarados como reforços certos.

Porém, dois importantes jogadores do time da Maravilha do Contorno, o atacante Edivaldo e o volante Dé, foram expulsos e não jogam no próximo domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande.

A partir desta quinta-feira, 25, o treinador Freitas Nascimento já reinicia os treinamentos para definir o time base o jogo de domingo, o mais importante da temporada, já que, vale o título estadual de 2006. Com a vitória de 2 a 1 sobre o Treze, ontem, o Botafogo joga pelo empate.

Botafogo vence e joga por empate no domingo

O Botafogo começou a decisão do Campeonato Paraibano com uma vitória em cima do Treze pelo placar de 2×1, em jogo realizado nesta quarta-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Os gols do time botafoguense foram marcados Nem e Leandro, enquanto que Maurício descontou para os trezeanos. Com o resultado o Botafogo joga por um empate para ser campeão, domingo, em Campina Grande, enquanto que uma vitória simples fará o Treze bicampeão.

Com a necessidade de vencer para não decidir em desvantagem para o Treze no jogo da volta, o Botafogo começou a partida num esquema totalmente ofensivo, enquanto que o Treze deu uma demonstração de que veio para João Pessoa em busca de um empate. Aos 22 minutos, Fernandes sofreu falta na entrada da área e mais uma vez Nem bateu com maestria e fez 1×0 para os botafoguenses.

Com a vantagem no marcador o Botafogo começou a gostar do jogo e passou a pressionar mais o Treze, que explorava apenas as jogadas de contra ataque. Apesar das tentativas o Botafogo criou apenas uma situação de gol aos 42 minutos. Nem bateu forte e Azul soltou a bola. Na volta Edivaldo bateu para fora e o placar da primeira etapa terminou 1×0 para os botafoguenses.

Para o segundo tempo o Botafogo retornou mais determinado e partiu com mais força ofensivas em busca do segundo gol que aconteceu aos 2 minutos. Magrão lançou na área e Leandro bateu forte sem chances de defesa para o goleiro Azul. O Treze criou a sua primeira chance aos 18 minutos, quando Beto bateu forte e exigiu uma grande defesa do goleiro Beto.

Aos vinte minutos o Botafogo perdeu Dé, que foi expulso de campo e passou a jogar com dez homens. Na seqüência o árbitro Emerson Batista expulsou Edivaldo pelo Botafogo e William pelo Treze. A partir desse momento o time botafoguense o procurou se segurar, mais ainda teve uma grande chance, quando Nem venceu o goleiro Azul, mas perdeu o ângulo e chutou para fora. O jogo ainda teve lances emocionantes, e aos 47 minutos o árbitro Emerson Batista marcou um pênalti contra o Botafogo que foi convertido por Maurício, decretando 2×1, placar final do jogo.

Da redação com assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Igor Maduro, do Botafogo-PB, recebe alta após passar por cirurgia no antebraço direito

2

Esporte

Experiente Rogério, do Nacional de Patos, é convocado para disputar a Copa América de Povos Originários

3

Esporte

Jean Martim vibra com primeiro gol pelo Serra Branca e dedica ao filho: “Ser pai é alo inexplicável

4

Esporte

Recuperado, Anderson deve ser opção para a zaga do Campinense no jogo contra o Auto Esporte

5

Esporte

Com gol no último lance do jogo, Serra Branca vence Pombal no Amigão pelo Paraibano