O No jogo de volta, marcado para o dia 1º de março, no Rio de Janeiro, o time carioca pode empatar até por 0 a 0 que se garante na próxima fase da competição.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o ganhador deste confronto enfrentará quem vencer o duelo entre Barras e Ceará.
Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Botafogo começou o jogo com cautela, estudando o rival que, por sua vez, adotava a mesma tática diante dos cariocas. Desta forma, a primeira chance de gol no jogo saiu aos 5min, com Ricardinho.
O jogo seguiu equilibrado, com um pequeno dominio do time da casa a partir dos 30min. Após criar algumas boas jogadas, o CSA conseguiu abrir o placar aos 47min. Depois da cobrança da falta de João Alves, Cristiano, marcou de cabeça.
Em desvantagem no placar, o Botafogo partiu pra cima do CSA no segundo tempo. Com isso, o gol de empate não demorou a vir. Aos 7min, André Lima recebeu em posição duvidosa e marcou para o time carioca.
Empolgado, o Botafogo quase virou o placar aos 9min. Na jogada, Lúcio Flávio cobrou falta e a bola passou muito perto do travessão do goleiro Alexandre. Nervoso em campo, O CSA não acertava um passe na segunda etapa.
Apesar dos erros, o CSA teve a chance de retomar a liderança no placar aos 22min, após Neto tocar para Cristiano, que invadiu a área e foi derrubado por Juninho. Na cobrança do pênalti, o atacante chutou muito forte e a bola explodiu na trave.
Aos 37min, após uma dividida forte entre Juca e Neto, os jogadores do CSA passaram a pressionar o árbitro, pedindo a expulsão do volante botafoguense. O juiz não atendeu aos pedidos dos alagoanos.
A partir daí, os dois times criaram algumas chances de gol, mas o placar permaneceu empatado até o final da partida.
Redação Terra